Menu

Ativando Dramas!

Atualizado dia 8/11/2013 5:29:31 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

É comum o paciente de psicoterapia perguntar pelo tempo que a psicoterapia irá durar. Como saber? Pergunto de volta.
Mas tranquilizo a todos levando cada qual a refletir no caminho que foi trilhado até chegar ao consultório. Penso ser bem a metade do caminho.

A próxima etapa vai depender do tempo de como cada um fará seu desprendimento de sua crisálida; por vezes, o drama que leva alguém até um psicoterapeuta é só a pontinha do iceberg, tantas as coisinhas que foram sendo guardadas durante a caminhada.

O nó sempre está bem mais lá embaixo! O que a análise faz é ir desatando estes “nós” um a um vagarosamente. Por isso, “o pouco é ótimo, metas pequenas, pequenos sucessos”; como diz Irvim Yalom, em um de seus livros, e com isso todos tendem a sair de seu casulo.

O tempo que cada borboleta leva para sair de sua própria crisálida é só dela, não se podem mudar certas coisas, se o fizer com certeza irá dar confusão, “não apresse o rio, ele corre sozinho”, a Gestalt terapia sempre pregou isto.

Uma vez passada esta agonia para saber antes mesmo de chegar e sentar direitinho, quando é que poderão ir embora, todos acabam sentindo que tem muito mais caroços embaixo deste angu e que se entender como “ser humano” é mais demorado do que se poderia imaginar. Ser feliz é um investimento! Melhor dizer: "Para ser feliz é preciso investir!"

Neste ponto, o truque para ficar em paz está em entender que não damos conta de tudo. Ser Humano é isso, não ser Onisciente, não ser Onipotente, não ser Onipresente e daí por diante.

Outras vezes compreendemos, de forma mais amena, que a vida vai mudando mesmo conforme crescemos e as novas etapas vão sendo apresentadas, e que em alguns momentos perdemos o rumo, não sabemos como agir diante destas novidades, e alguém de fora pode ajudar. Só isso!

A ativação dos dramas surge porque não dá para arrumar uma estante sem tirar os livros do lugar. Ninguém fica mais louco por ir ao psicoterapeuta, mas para resolver a questão lá da pontinha do iceberg, é preciso saber o que aconteceu na base, e nisso seu psicoterapeuta irá ajudar.

Então, não desista, insista, invista em você; agora uma forcinha extra que pode vir a calhar é dada por uma das essências vibracionais dagua, a das BORBOLETAS – que propõe partilhar com todos sua sabedoria, leveza para sair deste casulo.

"A borboleta nos ensina a perceber todas as etapas necessárias para uma verdadeira transformação, internas ou externas". Esta citação está no livro de Valéria Wagner, O Poder dos Animais. 

ESSÊNCIAS D´ÁGUA 

ADQUIRA este produto com facilidade
TELEVENDAS – 11 – 7874.6131 

www.loja-essenciasdagua.com 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa