Menu

Autoconhecimento, busca da alma

Atualizado dia 6/28/2011 11:51:58 AM em Psicologia
por Claudia Aguiar


Facebook   E-mail   Whatsapp

Autoconhecimento, este assunto inesgotável nos proporciona várias reflexões. O texto abaixo de Sai baba, amplia a percepção do autoconhecimento, pois traz a conexão maior como fonte de aceitar quem se É. Penso que esta é a etapa mais profunda de se conectar, pois ser quem verdadeiramente É é a certeza pura e de tão simples, é complexa.
Voltemos ao ego e seus processos gerenciais, identificado com posturas, máscaras, projeções, transferêncis, expectativas, idéias, crenças, afastado da missão da alma, onde o conflito é constante. o Ego com seu poder identificador com as experiências produzidas principalmente na primeira infância e no decorrer da vida do indivíduo, resiste em admitir que existe algo maior que ele, algo que é o verdadeiro gerenciador da vida, a energia Divina. SE confundir com esta energia, traz ao ego , o medo, medo das mudanças, das identificações, do descontrole, do invísivel, dos processos intuitivos, do sentir.
O ego insiste e persiste para se manter no controle na vida da pessoa. Afinal como perder aquele jeito de ser tão conhecido de si mesmo? Sabe a síndrome de Gabriela? "Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim..." pois é, é ele, o ego, não facilitando espaço para que a alma possa ser o gerenciador da vida. A alma confia, entrega, deixa a vida fluir, na certeza da conexão, sabe que nada é por acaso, que não tem uma folha que caia, que não tenha um sentido. Que a vida tem um caminho de encontros e desncontros e que as chegadas, podem ser tão estabilaizadoras quanto as partidas. A dor está no apego do ego, a felicidade está em permitir que a vida aconteça. O certo ou errado para alma não existem ,pois o julgamento é uma função egóica, para proteger as próprias crenças e também justificar o medo de não saber como pode ser diferente. A missão do ego está em permitir que a alma seja fluídica, sem ter a sensação que esta se perdendo, mas ao contrário, é na entrega, que o individuo está possibilitando seu encontro com quem verdadeiramente se É.

O encontro com a espiritualidade, seja ela qual for, ligada ou não a alguma religiosidade, proprociona uma tomada de consciência desta missão maior. Acredito profundamente na elaboração do autoconhecimento através do processo terapêutico, mergulhando no insconsciente, facilitando para o encontro das sombras e também aonde se localiza a informação de quem se É. No limpar da escuridão que embassa os pensamentos e sentimentos, clareia a luz, o diamante que vive nas profundezas do ser, emergindo a sintonia com o chamado SELF, de Jung. É quando ego, conhecendo-se, não se perde de si mesmo, apropria-se e se alia a missão da ânima,onde o céu toca a terra e nesta fusão o ser se completa.

Texto revisado
Marcação de consulta EFT on-line:   [email protected]

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Claudia Aguiar   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa