Menu

Autoestima!

Atualizado dia 10/20/2013 8:48:30 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é isto, afinal, de onde vem? É uma valorização pessoal, mas como obter esta valorização?  Quem ensina?

Uma longa história, que pode levar a vida toda para se lapidar. Saber quem se é... é uma missão para sempre. Definir alguns dos traços de nossa personalidade é também ajustá-los a vida toda, e todos sabemos que certas coisas dão muito trabalho.

Este processo de aprendizagem e adaptação aos círculos social, familiar e os demais são, na verdade, a história de vida de cada um, aquela que escolhemos a cada instante.

Consciência de valor próprio é o que impulsiona a autoestima! Agora a grande sacada é descobrir como separar o joio do trigo - o valor próprio. Quando crescemos recebemos muitas informações sobre nós mesmos, nem sempre as melhores ou aquelas que nos fazem jus.

 Por conta disto, acaba acontecendo certa depreciação da autoimagem nossa, pelo julgamento do outro, pelo que o outro nos faz pensar sobre nós. E é isto que precisamos analisar. Questionar muito, para ter certeza de quem é esta avaliação. Quem a fez, quando a fez e tudo mais.

Mudamos muito com a caminhada no decorrer de toda a vida. Mas por mais que as coisas mudem, a chave para todas as situações é a autoestima. Atrelado a ela está tudo aquilo que pensamos de nós mesmos. Por isto a necessidade de filtrar as coisas todas que ouvimos sobre o assunto.

É fácil tecer avaliações sobre quem quer que seja, mas acreditar nelas é que são elas, este é o real problema. É preciso estar certo de si, para não se abalar. Já que mais certo ainda é que ninguém tem poderes de impedir tais ponderações sobre nós.

Uma das fórmulas das Essências D’Água é AUTOESTIMA que promove este tão esperado equilíbrio entre recriminações e julgamentos que nos fazemos; este composto trata com mais facilidade um olhar crítico, mas carinhoso, para conosco. Ponderando sobre todas as coisas que nos pertencem tais como as sombras e as luzes que estão a nos cercar.

Para saber mais e melhor sobre as Essências D’Água – visite o site – www.essenciasdagua.com – para comprar diretamente pela internet – e aproveitar as ofertas do OUTUBRO ROSA do boletim Espelho d’Água click em www.loja-essenciasdagua.com

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa