Autoestima é a chave para o sucesso ou fracasso




Autor Silvana Rangel
Assunto PsicologiaAtualizado em 22/07/2014 20:57:40
“A maneira como pensamos sobre nós mesmos decisivamente afeta todos os aspectos da nossa experiência”.
É a capacidade de amar, respeitar e valorizar a nós mesmos, que compreende um conjunto de comportamentos e atitudes, que são a base da nossa identidade pessoal.
Estar em paz com a autoestima nos permite aceitar nossas limitações e amar a nós mesmos como somos, amar os nossos sucessos e aceitar com carinho os nossos erros, afinal, se temos a oportunidade de percebermos que trata-se de um erro é sinal que evoluimos de alguma forma.
Quanto maior a autoestima maior será a capacidade em lidar como os problemas e quanto mais flexível formos, mais resistentes seremos à pressão e ao desespero. Quanto mais nos valorizarmos mais conseguiremos perceber as novas possibilidades de superação. Quanto maior nossa autoestima, mais criativos, e quanto mais criativos mais oportunidades de sucesso.
Quanto mais você se aprovar, mais pessoas o aprovarão e mais relações saudáveis virão. Sabe aquela pessoa que é sempre bem-vinda, está sempre sorrindo e parece que só atrai gente legal? Ela atrai gente legal porque está legal consigo mesma, porque tem vitalidade, porque é comunicativa, porque sabe que é especial e não espera outro tipo de pessoas em sua vida.
Se você precisa de ajuda para iniciar o processo de limpeza emocional para resolver as pendências que estão dificultando sua autoestima, agende uma avaliação: [email protected] 11 94732 4154
Para saber mais sobre mim: link
Silvana Rangel
CRT 43644
Texto revisado









* Coach & Mentor * Consteladora familiar * Psicoterapeuta holística * Mestre em Reiki * Natuterapeuta * Fitoterapeuta * Mestre em Ho´oponopono * Operadora de mesa radiônica * Prêmio Profissional do Ano - Qualidade e Excelência Brasil 2015 * Comenda Honra ao Mérito - Comendadora Dra. Silvana Rangel Guedes Ribeiro E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Psicologia clicando aqui. |