Menu

Baixa Autoestima

Atualizado dia 8/28/2013 5:47:39 PM em Psicologia
por Gisela Campiglia


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que pensamos de nós mesmos? Como nos enxergamos? Quais sentimentos alimentados sobre nós? Como está o nível de aceitação dos nossos limites?

A fonte de muitos fracassos em nosso caminho é uma consequência da nossa autoestima fraca. A origem dos problemas com autoestima, na maioria das vezes é assimilada na infância, através de mensagens passadas pelos Pais.

As pessoas costumam oscilar entre autoestima boa e ruim dependendo das circunstâncias, é normal sofrermos um pequeno abalo quando vivenciamos fracassos na vida, mas há os casos crônicos de Baixa autoestima.

Na grande angústia de não se achar realizador ou digno de ser amado, a vida reflete essa crença se fechando num ciclo de negatividades.

A Solução é realizar um trabalho de desenvolvimento pessoal, onde nos conscientizamos de nossas capacidades e também de nossos limites.

Ter autoestima forte difere de ser arrogante ou prepotente. Ter uma autoestima saudável é estar satisfeito consigo. Saber que estamos fazendo o nosso melhor a cada dia, mesmo que não seja a perfeição. Há humildade de assumir que somos seres em evolução, sendo desnecessário ter "vergonha" dos próprios erros, ou daquilo que nos faz falta. Assim se estabelece o fim da comparação, uma vez que há consciência da importância do próprio valor e do valor de cada ser existente.

Buscar autoconhecimento, reavaliar crenças negativas, vigiar o excesso de expectativas, ter mais paciência e aceitação consigo são um ótimo começo.

Identificar a diferença entre os fatos que nos acontecem, as nossas interpretações destes, e nossas emoções sobre as situações vividas, mostram a realidade, que muitas vezes fica distorcida pela autoestima debilitada. Clareza e discernimento acurados são essenciais para lidarmos melhor conosco e com a vida.

Através da conscientização de como está nossa autoestima, podemos estar em harmonia conosco e realizar a plenitude de nossas habilidades únicas e naturais!

Salve a perfeição única de cada ser em harmonia!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa