auravide auravide

Caminhando no Labirinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Caminhar no labirinto ressoa na alma de todos porque ele em si é um arquétipo, o que significa um padrão-mestre, e de tal forma que a imagem dele nos é inclusiva, aconchegante, reconfortante.

O círculo e a espiral são arquétipos para a integridade ou a unidade. Assim, quando as pessoas entram no Labirinto, elas começam a ver suas vidas por inteiro. Elas começam a ver sua vida espiritual e torna-se a jornada, a jornada da vida, o caminho pela vida.

Seguindo este único caminho, você não sabe onde ele leva você, e você ainda espera que ele leve você para o centro. E, então, quando você se torna focado no caminho, a vida torna-se uma metáfora. E as metáforas são extraordinariamente dinâmicas e importantes na linguagem humana, bem como a alma humana, porque a alma pensa e sente em imagens, em metáforas.

As pessoas entram no Labirinto e sentem como se tivessem voltado para casa. E essa é a única maneira de expressá-lo - elas vêm para casa. Outras pessoas têm a sensação de que elas estão em uma longa linha de pessoas que caminhavam pelo labirinto.
Algumas pessoas têm o que chamo de "memórias antigas". Elas sentem que são um daqueles peregrinos a pé nos primeiros tempos. Parece que é de outro tempo, mas não sentem que é nesta vida. Então, o Labirinto muitas vezes é sentido como um território "além, fora da nossa dimensão corriqueira" e ainda é uma realidade que a maioria das culturas da nossa atualidade reconhece.

Assim, mesmo que nós estejamos numa tradição cristã, eu acho que temos que ser também abertos a todos os conceitos que nos mostram que a consciência existe em muitos níveis. E é isso que acontece no Labirinto. Você toca profundamente muitos níveis de consciência.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rose Romero   
Psicóloga Junguiana, Teóloga e Facilitadora das Oficinas ArteVida de Meditação do Projeto Labirinto
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa