Menu

Como Encontrar o Amor-Apreciação de SI

Atualizado dia 11/16/2014 9:15:36 PM em Psicologia
por Tina Muniz


Facebook   E-mail   Whatsapp

A cada dia me encontro um pouco mais comigo mesma! Estou a cada dia aprendendo a apreciar cada vez mais, tudo o que posso chamar de minha vida.
Entendo que os momentos são únicos, que a vida é uma brisa e nada nos pertence ao mesmo tempo em que pertencemos ao todo e tudo está intrínseco em nossas entranhas e a nossa alma nos conduz ao grande espetáculo de nossa existência. Ninguém é tão importante ou tão insignificante quanto nossa ignorância supõe.

Às vezes penso que tudo é apenas um detalhe e minha angústia tende a tomar conta por aquilo que eu ainda não sei, mas volto-me a minha essência e percebo o quanto a minha existência precisa ser desconstruída para que eu volte novamente para casa.

Minha casa, meu lar, minha essência! Tudo aquilo que eu já sei. Tudo aquilo que eu realmente sou! Minha essência me lembra o quão divino EU SOU e o quanto eu ainda preciso caminhar em direção ao Pai. Sou Perfeita na minha imperfeição, sou palavra no meu silêncio, sou luz na minha escuridão.

Muitas vezes, tropeço em pequeninas pedras, só para enxergar a minha grandeza. Me trago insistentemente para o agora, impondo-me limites, regras, valores e metas, só para me forçar a superar a minha evolução. Faço escolhas, agarro as oportunidades como se fossem únicas em um tempo que já não volta mais. Aceito, percebo e permito me reavaliar inúmeras vezes para me aceitar como EU SOU. Aceitar a incompreensão, a pouca razão, os desatinos de uma juventude leviana, a rigidez de uma idade seletiva, o aprimoramento e a adaptação.

Adaptar-se ao meu EU, vestir-me de eu mesma e colocar a minha própria máscara até que tudo se torne assustadoramente real. Apreciar-me de uma forma, como se nada mais existisse ao meu redor. Apreciar sem julgamento, porque a crítica não me ajuda e não me faz melhor. Viver dentro da minha perfeição, dentro do que eu dou conta. Apreciar-me ao redor dessa vastidão de defeitos e hipocrisias que magoam o coração alheio. Nada dá, tudo tira! Paremos agora de ouvir a massa concreta de gente que não se percebe na divindade em que se encontra. Paremos de ouvir que somos seres insignificantes e pequenos diante da grandeza do universo. Somos Deuses, feitos a imagem e semelhança do Pai. Somos perfeitos!!!

Celebremos a nossa alegria e nossas dificuldades, sem se preocupar com o que há ao redor e com toda a nossa singularidade, festejemos a nossa magnificência e o olhar de admiração que lançamos ao nosso ser. Vamos olhar para dentro, para a nossa essência, para o nosso interno e ver com pureza, reconhecimento e compreensão. Tudo o que mais precisamos na vida é de um olhar que nos aceite com a compreensão pura de uma velha alma em ascensão. Eu me amo e me aceito exatamente do jeito que EU SOU. Eu me amo e me reconheço como um ser divino que EU SOU. Eu me amo e me aprecio em tudo o que EU SOU. A palavra chave que abre inúmeras portas é: Apreciação! Quanto mais eu me aprecio, melhor eu me torno. Quanto melhor eu me torno, melhor eu vejo o outro. Quanto mais eu vejo o outro, mais eu me reconheço. Eu me vejo pelo ser perfeito que EU SOU!

Tina Muniz

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Muniz   
Psicóloga, Terapeuta Holística especializada em Toque Quântico e EFT. Relacionamento Afetivo- fone - 19-3029-0288 [email protected] www.tinamuniz.com.br skype tinamuniz2 Facebook: Terapia Quântica Tina Muniz
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa