auravide auravide

Como lidar com a inveja?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Invejando a possibilidade!

Quero falar um pouco de inveja boa. Todo mundo quando pensa na palavra inveja imagina algo ruim, como alguém querendo pegar algo de outra pessoa. Ou alguém querendo ser aquilo que o outro é. Esse tipo de inveja é ruim, pois a pessoa que a sente não percebe que ela mesma pode ser algo por si própria. Essa pessoa acredita que somente o outro pode ser ou ter algo! Acredita que no seu caso isso não é possível. Então, quando deseja uma coisa e não a tem inveja o outro que a possui, geralmente maldizendo ou sentindo algo negativo em relação à pessoa.

A inveja pura não serve para nada. Mas quero ensinar a você hoje a repensar sobre o assunto. Estou falando sobre um novo jeito de entender a inveja falando do ponto de vista da possibilidade. Como é isso?

Bem, existe um jeito de desejar coisas que você não tem, sem que sinta à vontade de tirar algo de alguém e, sim, somente tendo o desejo de também chegar no mesmo  no mesmo lugar!

Este é um processo de autocorreção em relação ao que sentimos em relação a tudo o que não temos mas que desejamos muito.

Como fazer isso, como devemos proceder quando vemos algo que queremos no outro ou com o outro?

Bem, você deve sempre olhar para essas coisas com um sentimento de possibilidade e isso significa entender que é possível. Se você "inveja" uma pessoa que tem aquilo que você gostaria de ter ou ser, você tem que entender que aquela poderia ser qualquer pessoa, inclusive você. A possibilidade que aconteça algo para qualquer pessoa é a mesma, a única coisa que muda é a aceitação interior da pessoa sobre isso.

Claro que muita coisa é ainda mais simples, você  deve entender que aquela pessoa que "inveja"  conquistou algo porque fez  alguma coisa para chegar lá. Neste caso, deve usar este exemplo do "como" fazer para atingir o mesmo resultado.

Quando ver algo que quer ter, sinta que é possível você também ter. Assim a inveja passará a ser admiração pela conquista.

Basta entendermos como devemos agir para conseguirmos conquistar todos os nossos sonhos! Pense nisso.

Para mais artigos como este:  https://cristinalonghi.blogspot.com.br/

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa