Menu

Como melhorar o comportamento do seu filho?

Atualizado dia 9/23/2012 12:03:29 PM em Psicologia
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

As crianças procuram desesperadamente por atenção. Elas se alimentam daquilo que as pessoas dizem sobre elas. Pois assim elas se sentirão felizes.
Para aquelas crianças que vivem dando problemas, existe uma excelente solução. Vou escrever sobre elas agora.

O que melhora: Elogiar cada vez mais tudo de bom que elas fizerem e ignorar seus comportamentos negativos. (claro, fora o fato de que vocês precisa estar sempre por perto...)

Por que isso funciona?
Funciona porque a criança passará a ter o mesmo resultado que recebe quando é repreendida! Ela terá atenção!!!
Cada vez mais ela entenderá que é muito melhor fazer coisas boas, ou normais do que fazer algo que chateie toda a família. Ela receberá "recompensa" sempre que fizer algo bom e será ignorada quando fizer algo ruim.

Quando você elogia pouco e critica muito, o que acaba reforçando é somente o comportamentos negativo e sempre terá mais disso!

Pessoas ignoradas sentem-se vazias e infelizes. No caso das crianças, elas simplesmente exteriorizam isso da forma que conhecem.

Boa sorte com seu pequeno! Ele só precisa de carinho e atenção.

Cristina Longhi

Para mais matérias sobre o assunto:

https://cristinalonghi.blogspot.com/ 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa