Menu

Confie no Universo

Atualizado dia 4/23/2015 12:25:53 PM em Psicologia
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Confie no Universo. Você está exatamente onde precisa estar, não existem erros, nenhuma experiência seria mais enriquecedora do que esta, mesmo que você não concorde, e isto é bastante compreensível, sua história está sendo escrita com os componentes necessários para despertá-lo, por mais que as cirscunstâncias estejam desfavoráveis, você nunca esteve desemparado; pode parecer estranho, mas tudo trabalha a seu favor.

Sejam quais forem as suas condições existenciais, rico ou pobre, patrão ou escravo, não importa, são apenas experiências transitórias, estágios educativos que não encerram nada, não expressam toda a grandeza da vida, no entanto, fazem parte de um projeto de desenvolvimento de consciência elaborado pela Fonte Universal para um bem maior; nada disto foi obra do acaso, pois tudo conspira, sempre, a seu favor e os eventos trabalham para que a luz de uma nova realidade seja alcançada por ti. Acredite, você é muito mais do que imagina.

Talvez você não perceba todo o panorama desta condição, muito provavelmente por estar enfrentando problemas gigantescos e não conseguir enxergar nada além das próprias adversidades, mas esses problemas não podem crescer; você sim, pode superá-los, sempre, e na medida em que você crescer eles se tornarão pequenos.

Para você enxergar melhor, mais longe, é preciso subir ao topo da montanha, lá, sua visão será ampla, sistêmica, holística, pois todo o organismo cósmico ficará mais compreensível. Na medida em que voce expandir a sua consciência as coisas ficarão mais claras, pois para entender o Todo será necessário olhar além das partes. Enquanto você estiver vivendo a realidade da mente, escravo dos medos e desejos, sua visão continuará estreita e é comum a convivência com os mais diversos dissabores.

O sofrimento, portanto, faz parte do processo, pois, enquanto você estiver escalando essa montanha, o esforço empreendido estará possibilitando o assédio do desconforto, do desânimo, da indignação, da reclamação e da revolta, pois são elementos naturais. A melhor forma de empreender êxito nesta experiência é testemunhando o processo com aceitação.

O Professor Hermógenes, referência do Yoga no Brasil, repetia uma frase que ressoou durante muito tempo em minha vida, como um verdadeiro mantra: entrego, confio, aceito e agradeço. Que Deus o tenha, ele estava absolutamente certo!

Talvez você precise repetir isso também, principalmente diante dos momentos difíceis em que a subida extenuá-lo e a vontade de desistir seja imensa. Não desista, isso só irá atrasar o processo, não existe a possibilidade de voltar a trás, pois as Leis Universais estarão reagindo contra qualquer tipo de inércia. A vida empurra a gente em direção à luz, é preciso prosseguir sempre, tudo que existe é um projeto da luz, todos os mecanismos naturais expressam essa dinâmica, portanto, é estupidez reagir, se rebelar e resistir àquilo que é óbvio: somos filhos pródigos voltando para a casa e as portas nunca estiveram fechadas.

Acredite, seu lugar não é aí, todo o Universo trabalha para devolvê-lo ao trono da realidade.

Entregue-se!

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa