Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Confusão mental

por Myriam Durante

Publicado dia 3/7/2012 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Os três principais motivos responsáveis por causar confusão mental nos idosos são: diabetes descontrolado, infecção urinária e água.
Parece até brincadeira, mas não é. Os avós, se não sentem sede, deixam de tomar líquidos e, por isso, desidratam-se com rapidez. A desidratação tende a se agravar e acaba afetando todo o organismo, podendo causar confusão mental abrupta, baixa pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos, angina (dor no peito), coma e até morte.

Insisto: não é brincadeira! Na terceira idade, que começa aos sessenta anos, temos pouco mais de cinqüenta por cento de água no corpo! Isso faz parte do processo natural de envelhecimento. Portanto, nossos idosos têm menor reserva hídrica. Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem, ou seja, eles precisam ser lembrados!

Idosos se desidratam facilmente, não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seus corpos! E mesmo que o idoso seja saudável, o desempenho normal das reações químicas fica prejudicado, assim como as funções de todo o seu organismo.

Por isso, aqui vão dois alertas: crie o hábito de beber líquidos. Por líquido entenda: água, sucos, chás, água-de-coco, leite, sopas, gelatinas e frutas ricas em líquido; como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina. O mais importante é tomar bons goles a cada duas horas. O outro alerta é para os familiares. Ao perceberem que o idoso está rejeitando líquidos e, de um dia para outro, ele/ela fica confuso, irritadiço e fora do ar, atenção! É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação. Então, hidrate-o e leve para o hospital imediatamente.

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10

Autor: Myriam Durante   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa