Menu

Consciência de medo e culpa que impedem a prosperidade

Atualizado dia 8/22/2013 2:42:30 PM em Psicologia
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabia que sua consciência pode estar atrapalhando seu futuro, seus planos e principalmente sua prosperidade?
Isso acontece porque quando uma situação é "mal compreendida" ou "mal resolvida" você acaba guardando culpa sobre o que aconteceu. Esta culpa gerada através destas situações impede que você se sinta merecedor do que deseja e gera a autossabotagem. A melhor forma de resolver isso é através do entendimento deste passado e de técnicas de desligamento desta emoção.

Muito do que vivemos no dia a dia gera uma consciência sobre o que ocorreu e esta consciência é composta por vários fatores, como entendimento, poder e permissão. O que compreendemos sobre um acontecimento específico depende do nosso nível de consciência sobre o assunto no momento, nossa idade, nossas crenças religiosas etc..

Quando absorvemos este entendimento baseado nos recursos que temos no momento, criamos um poder dentro de nós a respeito do assunto. Geralmente este poder é negativo, pois a pessoa entrega este poder ao outro a ao acontecimento sem que realmente pare para pensar, entender e chegar a alguma conclusão a respeito do assunto. Antes disso, a pessoa internaliza uma verdade que nem sempre condiz com aquilo que ela gostaria. Está aí, então, formada a culpa. Esta culpa é carregada, internalizada e funciona posteriormente como algo que segura a pessoa. A culpa não permite que a pessoa se sinta capaz, a nível inconsciente, de receber aquilo que ela deseja. A pessoa deseja racionalmente, mas lá no fundo acredita que não merece, devido àquele fato que aconteceu e que não foi bem resolvido internamente.

Para que a vida da pessoa flua, ela precisa rever o que aconteceu com uma nova perspectiva e, assim, sentir permissão interior para ter o que deseja, principalmente prosperidade financeira, que abre as portas para muitas outras coisas na vida. Em uma sessão ou duas, você pode resolver de uma vez por todos estes impedimentos, que tal?

Consultas com Cristina Longhi em SP ou no Rio de Janeiro.

Para marcar: 11 4327 4301 ou [email protected]


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa