Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Contemporaneidade

Contemporaneidade

por Maria Helena Neves de Albuquerque

Imagino que estamos vivenciando dias aziagos.
Funestos.
Desafortunados.

E assim sendo, eu sugiro até que os nossos pares dediquem um refletir expandido sobre a origem dos Mitos que apesar de perdidos nas fantasias das noites cósmicas, fazem parte da nossa realidade-mundo. Daí fica entendido que as suas narrativas condensadas nos fascinam e apesar de absurdas de modo real, elas configuram vários simbolismos e que, por assim dizer, podem soar de modo bizarro nesse planeta azul e enquanto contemporaneidade.

Não há a menor dúvida que o cientista clarividente e buscador Roger Woolger sentiu necessidades eo exercitar em suas práticas psicoterapêuticas a Mitologia Viva, o Holismo, o Exoterismo, a Tradicional Medicina Oriental Chinesa e igualmente a Transpessoalidade na Era da Iluminação. Aditivos esses considerados fundamentais na prática da psicologia profunda fundada por Carl Gustav Jung, um dos mais brilhantes pensadores do século XX.

De fato, foi através desse caminho alternativo e transformador que o discípulo de Jung descobriu as fórmulas científicas para apoiar a sua clientela no exercício do autoperfeiçoamento e esclarecimento pessoal voltado para a dimensão da mente, do corpo e do espírito de cada pessoa na sua totalidade.

Segundo Dr. Roger, a psicologia acima mencionada foi a mais adequada ao seu temperamento e à sua sensibilidade descrita como à flor da pele. Por fortalecê-lo nas conexões mente-matéria, e igualmente a clarividência em relação ao seu intelecto criativo, intuitivo e buscador.

De fato, apesar de ideias fantasiosas, delirantes, absurdas e sem nenhuma verdade científica, ficou entendido que as coisas da “Mitologia Viva” nos impressionam, principalmente quando atingimos as conexões mente-matéria ou saímos da realidade psicofísica no espaço e no tempo. Isto porque os seus modelos nos falam a respeito de algo que experienciamos em nosso dia a dia, inclusive em relação às queixas, necessidades e indagações sobre o SER e EXISTIR recheados de mistérios.

Por outro lado, outros estudiosos do tema em epígrafe costumam divulgar que os Mitos simbolizam a linguagem dos Deuses da Sabedoria e que foi através deles que os povos antigos aprenderam a Arte de Amar e de Viver.

Apesar da mitologia não competir com a razão e nem com as teorias do conhecimento, fica compreendido que em pleno século XXI a “Mitologia Viva” consegue abrir os portais da Realidade Psicofísica, enquanto conexões Mente-Matéria no Espaço e no Tempo, nesse Universo azul. Haja vista que tanto os analistas Junguianos, quanto os Mestres da Física Quântica entendem também que a linguagem dos Mitos nos abrem os portais para outras realidades, ou seja, para os mistérios para um Existir pensante. Recheados de dramas individuais e coletivos: em relação às sombras, aos medos, às crenças distorcidas e igualmente em relação às dificuldades e aspirações na Arte de Viver e de Amar nesse planeta azul.

E assim se expressa o Dr. Roger J. Woolger, um dos mais brilhantes psicoterapeutas Junguianos que em algum dos seus momentos ‘numinosos’, fez uso da Mitologia e ainda descobriu a fenomenologia das Vidas Passadas:

“O racionalismo e a superstição são complementares. É uma lei psicológica que, quanto mais brilhante é a luz, tanto mais escura é a sombra: em outras palavras, quanto mais racionalistas ficamos, tanto mais vívido se torna o mundo espectral do inconsciente”.

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98
Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 22/01/2020

Veja também
Quando nos curamos trazemos paz ao mundo
Como lidar com o Abuso Emocional?
As transformações no mundo assustam você?
Sonhar com pessoa morrendo, qual o significado?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
19 - LIN - APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa