Menu

Conversa Terapêutica-Despertando o Veículo Corporal

Atualizado dia 10/29/2007 6:22:49 PM em Psicologia
por Maria Antonia Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

 Eu, a metafísica, a radiestesia, a física quântica e outras ciências
Por Maria Antonia Santos



Estamos, na maior parte do tempo, compromissados com nossos discursos internos e ações que exigem de nós entrega, determinação e concretização. E com o passar das horas, dos dias, dos meses, dos anos nos defrontamos com uma grande indagação: ”E eu e meus desejos? E meus sonhos, meus anseios, meus medos? E eu? Agora não consigo parar e se eu desligar tudo pode desandar... já que está assim, deixa ficar!”

Então, relembremos nossos conhecimentos a respeito do corpo humano. O que somos? Basicamente matéria e energia.

Toda vida acontece através de atividades químicas e eletrônicas. Cada sentimento, emoção ou ação causam alterações químicas e elétricas, podendo trazer, ao corpo humano, o equilíbrio (homeostase = saúde) ou o desequilíbrio (doenças).

E aí cabem as perguntas: “Posso me resgatar? Como? O que devo fazer para reencontrar minha saúde física, mental e espiritual-energética? Estou intoxicada? O que fazer?”

A ação holística tem como base pilares como respiração,  despertar corporal e o alinhamento energético, associados a abordagens milenares promovem o reencontro com a vida.

Então, que tal você parar neste momento, respirar profundamente três vezes seguidas - se quiser, feche os olhos, tire os sapatos, retire cintos e gravatas - e a cada respiração com a boca semi-aberta deixe sair lenta e calmamente o ar, acompanhado do seu som interno. Se você nunca percebeu esse som, aproveite que este momento para começar a despertar seu veículo corporal. Se tiver vontade de fazer como os bebês, melhor ainda, pois eles são nossa melhor inspiração para retornarmos a vida. Neste momento simples e único, perceba que você começará a se ouvir, a se observar e poderá explorar ainda mais o seu interior.

Repita esta ação sempre que quiser, pois não tem contra-indicações. Incremente com bijas (mantras), músicas new age, xamânicas, aromas, sprays. Prepare-se para despertar. Prepare um bloco de anotações para registrar suas descobertas.que te permitirão alçar novos vôos.


Ação Holística
Organize seu grupo ou agende sua vivência individual.
[email protected]
(21) 9130-3760


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Antonia Santos   
Graduada em Psicologia e Formação em Terapia Holística.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa