Menu

Corpo, caminho para o sagrado

Atualizado dia 5/27/2012 5:08:53 PM em Psicologia
por Marisa Petcov


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como falar do corpo sem lembrar que ele é tratado, na maioria das vezes, como uma extensão do ego, e por isso sofre com as distorções dos desejos e ilusões da personalidade, submetendo-se às regras da moda e sendo modelado ao gosto da conveniência pessoal?

Perfurado por piercings e brincos, marcado por tatuagens, torto por posturas incorretas, o corpo perde sua conotação de sagrado. Natural em uma realidade que exalta a aparência e suas impressões de curta duração.

As tradições religiosas apresentam o corpo como um templo de Deus e, portanto, uma ponte para a divindade. 

Vamos iniciar uma caminhada através do corpo tentando mostrá-lo como sagrado. 

Uma jornada exploratória pode começar pelos pés, o nosso primeiro estágio no domínio do ter. Hoje em dia, está bastante difundida a massagem na planta dos pés como forma de beneficiar a totalidade do corpo, o que reafirma o significado dos pés enquanto rudimento do ser, sua causa e semente. Eles representam não só o suporte da postura ereta, mas também a força da alma, e podem designar a pessoa ou seu caráter.

Os pés só encontram razão de ser quando associados às pernas, responsáveis pelo nosso incansável caminhar sobre a terra. Andando sobre suas próprias pernas, o ser reconhece sua necessidade de obter crescimento interior, de exercer sua marcha com autonomia e autodomínio.

Saber caminhar com as próprias pernas é outra maneira de se iniciar em si mesmo, uma vez que, até conquistarmos a nossa verdadeira integridade, todos nós somos mancos por força das circunstâncias. Portanto, pelas pernas pode-se viver uma experiência de conversão.

Os pés representam o ainda-não-realizado e os joelhos o realizado.  

Continua...

Baseado na obra de Evaristo Eduardo de Miranda, Corpo - Território do Sagrado

Marisa Petcov

Elder da Tradição Diânica Nemorensis, Coach holística e Contadora de histórias 

Blog: bruxaqueconta.blogspot.com

Tel.: 11 92128169 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Petcov   
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa