Menu

Criando sinapses... Movendo o cérebro... Tempo de Dreamweaver

Atualizado dia 10/1/2013 8:56:27 PM em Psicologia
por Marilene Pitta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Amo o meu trabalho de Terapeuta. Todo dia é um dia de renovação, de mudança de histórias de vida, de tomada de consciência; enfim, de um novo olhar para as questões de sempre: família, amores, relacionamentos, abortos, traição, mãe, pai, filhos, dúvidas e incertezas. Nesse mar freudiano, vamos navegando e buscando conexões, respostas, indagações, elucidando dúvidas e criando as referências para um entendimento de um viver melhor, ou menos neurotizado possível. É maravilhoso ser testemunha dos avanços, das conquistas, das páginas da vida serem ilustradas de outro jeito. Contemplar um riso largo com brilho no olho vivo: eu consegui, finalmente! Perdoar. Ultrapassar. Sair do labirinto. O reencantamento se aproximou de novo. Posso amar sem armadilhas. Partilhar o cotidiano sem os fantasmas parentais, às vezes eles vêm (são teimosos), mas vão embora tão logo me conscientizo da atuação energética, comportamental ou nas atitudes. É um vigiar constante para não me deixar esvaziar no outro, ser o outro, o espelho do outro; daí volta tudo. Lá estou eu de novo fazendo o papel de mãe ou pai. Respira, chora e avança mais um pouco.

Esse é o meu universo – o ser humano!

Ao mesmo tempo, sou desafiada pela tecnologia! Então, em meio ao trabalho, estou matriculada num curso de Web Design! Imagina! O meu tempo é da televisão preto e branco, rádio, vitrola, vinil, recado, carta, correio, visitas aos domingos, passear na praça... Tudo bem presente, real, vivo. Se ficasse zangada, não tinha como disfarçar, estava ali na cara, no confronto. Bem, necessito acompanhar a semântica, o vocabulário dessa contemporaneidade assustadora. O curso de Web Design deve ser bom... Vou ficar por dentro das Mídias Sociais. Instagram. Facebook. Redes. Curtir. Compartilhar. Cutucar. Site. Programa. Lá fui eu. Animada com caneta debaixo do braço e ainda por cima lápis com ponta afiada e borracha. Engano. Nesse universo “delete” e “teclado” eram os meus companheiros de tormenta e encantamento virtual!

Bem, vou fazer prova do Programa Dreamweaver (sonhos nas nuvens, uma analogia grotesca). Vou apresentar para vocês o resultado dos meus estudos e dever de casa, ou melhor, o neologismo: tecladeamento.
Vocês sabiam que para criar um site é preciso ter consciência: nome (visando o marketing, para chamar atenção como a moda), e principalmente qual é a linguagem. Nada de substantivo, adjetivo, verbo, concordância; preposição nem pensar... A questão é tag, barra de status, download, Gif, HTML (hyper text markup language), e-mail, layout, imagem salva em JPEG, WWW, targets, portal, navegador... É assim mesmo: maiúsculo e minúsculo tudo junto e misturado.

Penso na aula: é como transformar a vida no processo terapêutico!

Estamos acostumados de um jeito, num padrão, mas sair do labirinto da repetição é inovar a página da vida ou da web!?

A primeira coisa é ter o Programa Dreamweaver. Cheio de pontos. Siglas. Sinais. Códigos. Sem medo e com medo de fazer errado... Decidi estudar escrevendo essa brincadeira entre os diálogos da web design e a vida. Afinal, criar sinapses é o desafio.
Abra sem temor a sua história de vida, lá tem coisas boas, outras nem tanto; mas revisitar as lembranças é reciclá-las, encontrar outro perfil, outra moldura.

No Dreamweaver, é colocar um nome no new site, o endereço, e salvar dentro de uma pasta de documentos. E por aí vai o programa se revelando, indicando o que deve ser feito, arriscando e avançando; como na terapia!

O que mais me atrai nesse processo é o deslumbramento de ir conseguindo fazer as páginas do site; e dialogando com a minha profissão perceber que o outro criou as sinapses da modificabilidade comportamental. Tornou-me mais inteira, mais centrada, mais no controle das decisões da vida; menos mendiga de afeto, atenções, e pequenos “regalos” (presentes)! Não vende afeto e não compra carinho. A página da web vai criando vida viva com cores e conteúdos filosóficos. Afinal, é no campo das ideias que o mundo gira e a fonte criativa surpreende a cada instante. Uma semântica bem combinada! Como? Por exemplo: “Como bolo de nozes e sei o que é quebrar barreiras”. O jogo entre o ato de quebrar as nozes duras nos faz lembrar o quanto quebrar as barreiras deve ser um ato de coragem. Como na construção desse texto que causa um espanto alegre em meu coração de estudante.

Por isso temos pen drive!

Ou seja, aquela nossa história onde ela ficará guardada para que possamos reescrevê-la? E mais que tudo, salvá-la. É, não podemos anular pai e mãe, o nosso registro de vida.

Salvá-la é respeitá-la; para depois poder transmutá-la. Esse poder vem da energia do coração e da capacidade de perdoar. Criar é saborear o encontro com as palavras de um modo casual. Entre uma consulta e outra, eis que as palavras vêm dançando, requebrando, com cheiro de jasmim e canela. Não resisto. Escrevo. Estudo. Trabalho. Tudo junto nas páginas do meu site da vida.

Creio que estou (depois dos sessenta) criando sinapses, movendo o cérebro e ficando e catucando o tal do Dreamweaver!

Marilene de Mello Pitta (Terapeuta Holística Vibracional com Abordagem Xamânica) Rio de Janeiro.

okss

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 63


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marilene Pitta   
Formada em Registros Akáschicos;Alinhamento Energético;Terapia Floral;Formação Holística de Base (UNIPAZ) com Pós Graduação em Terapias Holísticas;Mestrado em Educação e Desenvolvimento Humano. Consultas em Roda Xamânicas. Animal Poder.Atendimento com Conexão com o Povo das Estrelas (Arcturianos e Pleidianos). Atendimento á Distância e Presencial.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa