Menu

CURAR A VIDA

Atualizado dia 2/1/2012 12:06:33 AM em Psicologia
por Margareth Maria Demarchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em meio a tantas informações de doenças, você passa a esquecer da cura porque o medo faz com que fique totalmente na doença. Vai ao médico e fica totalmente entregue a cuidar da doença.

Todo doente consciente e inconscientemente quer ser cuidado. A doença ainda mesmo que inconsciente é a melhor saída para evitar que tenha que escolher ou decidir por algo em sua vida.

Onde começou a doença?

No momento em que você perde a liberdade para decidir. Saber decidir é ter controle melhor sobre a vida. Existem situações que movimentam o sentimento de incapacidade para decidir; resolver ou ficar na situação é extremamente desconfortante e o corpo reclama com a doença.

O corpo é sadio, mas andar constantemente sentindo que deveria fazer algo e não fez, é sentir que sempre se está parada em um cruzamento tentando escolher o melhor caminho.

Você sabe o que acontece quando está escolhendo? Nada!

Onde existe escolha existe conflito. É difícil entender isso, mas é a mais pura realidade. A escolha traz sentimento de perda e dúvida. A decisão pede clareza e sabedoria.

Qual a diferença entre escolher e decidir?

Ao achar algo que realmente lhe agrada, como se sente?
Se tiver que escolher entre ficar com o que lhe agradou ou não ficar, como se sente?
A escolha sempre é um desejo dividido.

Decidir é ter clareza e responsabilidade pela ação.

Agir com decisão nem sempre é uma tarefa fácil, porque às vezes podem existir outras pessoas envolvidas. Nem sempre temos a convicção do caminho certo, porque a sociedade está condicionada a observar eventos ruins como: doenças, desamores, miséria, desarmonia, descontrole, falta de ética e valores. Isso tudo faz com que você acredite que tenha poucas possibilidades.

Imagine se à sua volta tivesse pessoas contribuindo e encorajando suas idéias e decisões ou ainda orientando com novas informações para que obtivesse maior conhecimento para revisar antes de realizar.

Esse cenário existe em algumas situações, porém ainda, os problemas, as dificuldades e justificativas são fortes demais para evitar que você possa transpô-los.

Como transpor esse comportamento de ataque ao corpo (doença)?

Decidir, em primeiro lugar, amar a pessoa que é. Perceber que tem necessidade em melhorar alguns comportamentos e, finalmente, reconhecer que pode conviver com os outros que também possuem necessidades de aperfeiçoar alguns aspectos pessoais.
A vida é um eterno aprender. Nesse momento, é que se compreende o outro e tudo se torna mais fácil, porque aumenta o amor por si e também pelo outro. Passa a ver que a maioria dos seres humanos está envolvida com idéias limitantes.

O País e o mundo tem muitas possibilidades, que você deixa de ver e de perseguir, demonstrando falta de entusiasmo e de amor pela vida.

A cura está na mente aberta que passa a ver o infinito do universo, de onde tudo se cria!

Seja fonte dessa criação e decida com a sabedoria de quem conhece o amor puro da natureza que nada pede e muito dá.

Saiba que quando precisa escolher é porque ainda tem dificuldades para decidir e perceba sempre onde o amor bate mais forte.

Decidir é o movimento que toma como certo. Porém, a alma sempre responde a essa certeza.

Viver é sempre ganhar, nada e ninguém é perdido ou excluído... sempre se possui a lembrança.

Assim, a cura deixa de ser necessária, porque o doente está ocupado com novas perspectivas que a vida lhe reserva.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 112


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa