Menu

Decidir ou...

Atualizado dia 7/22/2013 5:44:57 PM em Psicologia
por Renato Liberman


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há muito se fala do poder da decisão, o quanto é importante saber o que se quer etc.. Porém, pouco se diz do não decidir. Isso até me lembra uma estória que aconteceu há algum tempo numa cidadezinha do interior que fica bem distante de qualquer lugar.

Havia uma bela estrada de terra batida, repleta de árvores e flores, por onde os burros seguiam seu caminho totalmente sós e desacompanhados, buscando encontrar um lugar para se alimentar. A estrada era muito bonita, mas não havia nenhuma sinalização indicando qual caminho seguir. Estava um velho senhor caminhando pela estrada quando se deparou com uma encruzilhada. Ficou pasmo, pois lá havia esqueletos de burros! Pensou consigo:"Por não se decidirem qual caminho seguir, eles morrem!"

Quantas vezes na sua vida você se deparou com encruzilhadas e ficou ali, parado esperando alguma ideia surgir do nada? Ou, quantas vezes você, ao se deparar com essa indecisão, deu meia volta e continuou pelo caminho que você já conhecia, mesmo sabendo que ele iria levá-lo para o mesmo lugar que você estava antes?

Nós somos condicionados a seguir por trilhas conhecidas. Nosso cérebro fucniona assim. Existem trilhas profundas que nos são confortáveis e seguras, mesmos que não nos levem a lugar nenhum, ou nos causem imensa dor. Uma dor imensa, porém, aparentemente menos dolorosa do que seguir uma trilha desconhecida ou desbravar uma nova trilha.

Imagine que você se encontra numa bifuração. Há dois caminhos sendo que um esta totalmente aberto e o outro ainda cheio de mato, mas é um caminho. Qual você escolhe seguir?

A reposta a esta pergunta está dentro de você e tenho certeza que você sabe qual é a verdadeira! 

Saiba que todos aqueles que tiveram sucesso, em qualquer área da vida, desbravaram caminhos novos. Agora, sucesso é algo muito relativo e particular. Mas isso é assunto para outro artigo.

Boas decisões.

[email protected]

www.psicoliber.com

HIPNOSE - PSICOLOGIA - PSICANÁLISE 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renato Liberman   
Psicólogo, Psicanalista e Hipnoterapeuta com formação Internacional
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa