Menu

Depressão

Atualizado dia 6/25/2014 5:43:34 PM em Psicologia
por Silvana Rangel


Facebook   E-mail   Whatsapp

A depressão é a pressão do ego “sofrer de pressão” sobre a alma, que resulta na tristeza profunda.

Qualquer que seja a motivação embutida na depressão, a raiz principal e mais profunda está na alma.

A insistência em ser aquilo que não somos e a persistência em fazer aquilo que não é da nossa natureza faz com que nos sintamos tristes e frustrados e a negação em dar atenção a esse sentimento indicativo aprofunda a tristeza até se tornar uma pressão quase insuportável. Ao persistir na negatividade mental e na tristeza, as emoções são afetadas e o cérebro desencadeia processos bioquímicos no corpo.

Daí se compreende porque pessoas que alcançaram o auge de suas realizações e do sucesso também entram em depressão.

A medicina lida somente com o cérebro, o desequilíbrio dos neurotransmissores e, através das medicações alopáticas, consegue a “cura” do físico. Mas esta “cura” é momentânea, pois é o efeito que está sendo tratado e não a causa. Não estou maldizendo ou desmerecendo a medicina, muito pelo contrário, precisamos ainda muito dela; entretanto, o ser humano deve ser visto como um ser integral.

Antidepressivos contribuem por um determinado tempo, pois aumentam a serotonina e dão a falsa impressão de “cura”, mas como tratam somente o efeito e não a causa, em pouco tempo, o paciente precisa de medicação mais forte e assim sucessivamente. Depressão, esquizofrenia, pânico e qualquer outra doença foram geradas na alma. Pesar, tristeza, raiva, vingança... são sentimentos que foram formados por não ter havido perdão. Perdoar, aceitar, amar: estes atuam como depuradores de nossas energias negativas incrustadas em nossa alma, dissolvem os ressentimentos e nos trazem o bem-estar, a saúde, a felicidade de corpo e alma.

A cura definitiva da depressão acontece com a mudança da atitude interior e a reconexão com a alma. É preciso unir as partes em desarmonia e pacificar a alma, através de um corpo saudável e bem nutrido combinado com atitudes mentais positivas que estimulam emoções saudáveis.

Resumindo tudo em uma única frase: Depressão é abandono de si. Se você não consegue sair da depressão sozinho (a) agende uma consulta comigo ou com um terapeuta holístico qualificado.

Algumas sessões de Psicoterapia Holística equivalem a anos de psicoterapia tradicional, pois é um trabalho integrado que incide sobre a desprogramação do que nós construímos em nosso inconsciente, reequilibrando diretamente o sistema nervoso autônomo e seus distúrbios.

Para agendar atendimentos (presenciais e à distância), dúvidas ou manter contato:
[email protected] ou ligue 11 94732 4154

Silvana Rangel
CRT 43644
www.silvanarangel.com.br



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Rangel   
* Coach & Mentor * Consteladora familiar * Psicoterapeuta holística * Mestre em Reiki * Natuterapeuta * Fitoterapeuta * Mestre em Ho´oponopono * Operadora de mesa radiônica * Prêmio Profissional do Ano - Qualidade e Excelência Brasil 2015 * Comenda Honra ao Mérito - Comendadora Dra. Silvana Rangel Guedes Ribeiro
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa