auravide auravide

Descubra como a relação a dois pode favorecer a autocura


Facebook   E-mail   Whatsapp

As adversidades de uma relação a dois começam nos bastidores internos de cada ser.
Os reflexos são os sintomas, que podem se manifestar através das brigas constantes, do ciúme, da insegurança, do medo do abandono, medo da rejeição e todas as outras possíveis manifestações desagradáveis de um relacionamento em crise.

O ser humano é complexo, não só em suas áreas de atuação externa, mas principalmente internamente.

Quando existe algo desconfortável acontecendo na vida a dois, é preciso avaliar o que isto representa emocionalmente para a pessoa, que sente este tipo de desconforto.

Imagine que estamos buscando um tesouro, temos um mapa e uma bússola nas mãos. É um dia de sol, estamos sozinhos caminhando por um deserto. A sede bate à porta, nossos pés doem, nosso estômago se encontra vazio, mas uma coisa nos consola, pois sabemos que vamos encontrar um tesouro magnifico em breve, mas precisamos atravessar aquele deserto, enfrentar o medo, a fome, a dor e todas as adversidades, pois um oásis nos aguarda com o nosso tesouro, com a fonte infinita de abundância e sabedoria.

Sabendo de todos os benefícios do tesouro e do oásis logo a frente, você pararia?

Entenda que no exemplo acima, a pessoa não corre o risco de morte, mas precisa percorrer a jornada no deserto.

Se houver a parada no deserto (desistir do percurso), ela renuncia ao tesouro e neste caso morre por insolação, queimada no sol, ou no frio da noite.

Com os problemas do dia a dia em uma vida a dois acontece o mesmo, existem os problemas, as dores emocionais, que são inerentes ao contato humano tão próximo e íntimo.

Machuca porque são dores que moram no passado, infância e adolescência da pessoa, que são remexidas na presença do parceiro, ou parceira.

Se a pessoa compreende que tudo isto faz parte de uma jornada de expansão de consciência e autocura, vai entender que o relacionamento afetivo, pode ser um grande gerador de autoconsciência.

Em outras palavras, o relacionamento funciona como uma forma de bussola, uma forma de mostrar aquilo que precisa ser visto, limpo, elaborado e integrado.

Ele pode oscilar entre os momentos do deserto interno, onde a pessoa se sente sozinha, triste, insegura e carente. E os momentos de oásis, onde tudo está bem.

E o tesouro, Adriana? Que tesouro é este?

O tesouro é encontrar o verdadeiro si mesmo, o Self na psicologia, ou em uma linguagem mais esotérica a centelha divina.

O tesouro é a parte perfeita em nós, que não tem medo, insegurança, carência, ansiedade ou angústia, esta parte simplesmente é.

Quando esta reconexão é feita, o Self fala e direciona os caminhos do ser, e acredite sua vida afetiva deixará de ser um problema.

Trata-se, portanto, de um verdadeiro tesouro, que vale muito a pena. Pois ao olharmos o outro, através dos olhos do Self, vem o entendimento, vem a aceitação e o amor incondicional.

Você pode estar achando que isto é difícil demais, que é preciso ir para o Himalaia, ou virar um monge, ou qualquer coisa do gênero.

Nada contra se você quer ir para um mosteiro, ou para o Himalaia...

A questão é que não há necessidade disto precisa, pois se você tem uma área afetiva, você está literalmente com a faca e o queijo na mão, se você fizer o percurso, e compreender que uma relação à dois é a chave, da autocura e do autoconhecimento em um grau máximo.

Se a vida é uma escola, a vida a dois é uma universidade.

Se você sair do paradigma de que um relacionamento foi feito para trazer a felicidade e um final feliz, para um relacionamento afetivo que auxilia o processo de autocura, você passará a ver o parceiro ou parceira, como professores do caminho, o que vai amenizar um pouco o alto nível de expectativa em relação ao outro.

E isto favorecerá o encontro do verdadeiro tesouro, que é o Self. Este sim, pode trazer a felicidade plena, a sabedoria, a paz e o equilíbrio incondicionalmente. O amor perfeito!

Portanto, se você está passando por algum tipo de revés em sua vida a dois, busque ajuda, se não souber como lidar com você, perante tudo o que está enfrentando.

Busque profissionais qualificados, que sabem e que passaram por questões similares a que você está vivendo agora.

Desta forma, conseguirá fazer o percurso de entrada em seu mundo interno e saída, em segurança.

E se você sentiu empatia e aprecia o meu trabalho, vou deixar alguns links abaixo, caso queira agendar uma sessão de terapia comigo, ou fazer um de meus cursos de autoconhecimento e autocura.

Mas antes disto gravei uma meditação para acalmar a mente e o coração no meu canal do youtube, para ouvir CLIQUE AQUI
 
Gravei áudios terapêuticos para alinhar o relacionamento afetivo. O nome do programa é Meu relacionamento e eu, utilizo estes exercícios também com os meus clientes em consultório, para adquirir CLIQUE AQUI 
 
Para o agendamento de sessões individuais de terapia comigo CLIQUE AQUI 
 
Cuide-se com amor!

Grande abraço.


Instagram CLIQUE AQUI 

Adriana Mantana

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 184


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Facilitadora do Jogo Maha Lilah, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica.
E-mail: adrianagcl@gmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa