Menu

Desorientação como um caminho

Atualizado dia 9/24/2013 12:27:28 PM em Psicologia
por Eduardo Tedesco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Às vezes nos encontramos em uma situação em nosso cotidiano, na qual não sabemos o que fazer, ou como agir!

Nesses momentos, temos sentimentos e sensações, incompreensíveis e conflitantes que nos apanham de surpresa fazendo com que nos sintamos inseguros e presos em uma teia de indefinições e incertezas. 

Somos capturados por um sentimento de desorientação e não conseguimos ver nenhuma "luz no fim do túnel"! A melhor (ou talvez a única) coisa que devemos fazer é nos aquietar para podermos reconhecer a importância deste momento em nossa vida. Para podermos reconhecer que uma desorientação pode significar a maneira como suportamos ou provocamos uma mudança de rumo em nossa vida. É  importante perceberque essa desorientação serve-nos como um leque de opções as quais nem sempre nos atentamos em nosso cotidiano.

Sentirmo-nos desorientados é mais "doloroso" e angustiante, mas se "ouvirmos" essa desorientação, seguramente o resultado pode ser mais rico, pois temos assim a possibilidade de escolhermos  uma nova orientação ou criarmos nossa direção a partir do aparente caos.  Só a partir do caos é que uma nova ordem se instala.

Nem sempre uma orientação nos traz o novo. Pode, muitas vezes, representar apenas um "ajuste" em nossa conduta ou atitude. Mas permanecemos na circunstância  ou situação que já nos encontrávamos. O que não é ruim, se for isso que necessitamos nessa hora! Ou seja, recebemos uma orientação, ajustamos nossa atitude ou ação e seguimos em nosso plano de realização pessoal!

A desorientação por sua vez nos dá a oportunidade de adentrarmos em um novo estado ou uma nova circunstância.  

Essas percepções ou influências, chegam até nós, a partir de nossa capacidade de nos comunicarmos com nossas dimensões mais sutis e sua concretização se dará somente com a concorrência da aplicação disciplinada de nossas habilidades neste nível de nossa existência. 
A disciplina nos dá a forca necessária para acessarmos nossas habilidades e fazermos uso delas.
Sem disciplina nos enfraquecemos e perdemos a fé em nossa capacidade de realização.
A disciplina é uma força da terceira dimensão que nos ajuda a conquistar nossos objetivos. sem ela, sentimo-nos fraco e imobilizados. 

Pode também nos confundir, tanto dando-nos a falsa ideia de um poder ilimitado, quanto a igualmente falsa ideia de uma limitação do nosso poder.
A disciplina é também o exercício constante da humildade e da obediência.
Humildade para reconhecermos que temos que nos esforçar e obediência à regularidade e à sustentação de ações cotidianas.      

Temos que nos aquietar com freqüência para permitir a aproximação das influências que nos orientarão para enfrentarmos os desafios que evocarão nossas habilidades.
É para isso que estamos preparados: Realizarmo-nos e sermos felizes! 
Basta que acreditemos nisso e nos sintamos merecedores!

Luz e Paz!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Eduardo Tedesco   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa