Menu

Dia do vizinho!

Atualizado dia 8/26/2012 8:52:34 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Já escrevi um texto sobre vizinho com um título nada promissor: vizinhos neuróticos de plantão.
Bem, eles também existem e todos já tivemos ou temos um, ou ainda pior, somos um destes casos para alguém... é sim, por que não?
Mas dia 20 de agosto ouvi no rádio que foi dia do vizinho, embora na agenda não estivesse marcando nada, e já há algum tempo estivesse fazendo fotos de alguns dos meus bons vizinhos, para fazer uma foto-montagem, então, resolvi adiantar e misturar os temas.

Moram, não exatamente ao lado, mas bem próximos daqui, alguns na árvore ao lado, outros ali em árvores da vizinhança. Mas bem cedinho, assim que o cheirinho de café sai pela janela da cozinha, todos eles aparecem para reclamar o seu quinhão, posam na caixa dágua e quase sempre cantam e, pasmem, olham para a janela do lado da cá.

Está certo que quem os acostumou ao horário e ao lugar do café da manhã fui eu. A laje onde o vizinho instalou a caixa dágua ficou perfeita para o pouso das aves, ficou bem próxima da janela, tanto que posso jogar as frutas sem muito esforço.

Uma confusão sempre se instala por ali, pois alguém quer ser o manda-chuva do pedaço. Um sabiá-laranjeira fica de plantão mesmo, anda para lá e para cá, tentando afugentar um ou outro bem-te-vi que nem em sonho desiste. Pelo contrário, tornou-se um estrategista de marca maior.

Pega seu pedaço de banana ou mamão ainda no ar e voa sendo seguido de perto pelo curioso sabiá. Que ao abandonar o posto deixa a retaguarda descoberta para que  parceiro faça a festa. E o bem-te-vi todos os dias é o primeiro a chegar, dá logo seu grito de guerra, e fica bem no topo da caixa dágua, aguardando a saborosa comidinha. O sabiá por sua vez, que mora mais longe um pouquinho, chega
literalmente, ou melhor, verdadeiramente voando e começa a perseguição aérea.

Porém, a bronca que o sabiá tem é só do bem-te-vi, pois é um bom amigo dos tico-ticos sanhaços azulados aos quais não se importa em dividir sua mesa. Até mesmo um casal de periquitos verdes que recentemente se alojou na árvore ao lado pode numa boa vir comer ali. Todavia, também faz sérias restrições aos de sua espécie a quem persegue quase tão implacavelmente como ao bem-te-vi.

No final, todos acabam comendo seus apetitosos pedacinhos de frutas, e em várias outras horas do dia, quando estou em casa escrevendo e vou até à cozinha para uma água ou café, Posso ver que sempre tem um deles dando uma paradinha na caixa dágua, espiando para saber se colocaram mais alguma comidinha por lá.

Estes são bons vizinhos, alegram as manhãs lá em casa, numa cidade que está sempre sendo tão atacada por sua falta disso ou daquilo. Por vezes, o que pode nos faltar, são olhos para ver o que já está por aí, pois o tempo é muito relativo, são poucos os minutos que levo para fazer um café da manhã, mas existem certas insatisfações pessoais que nos impedem de ver coisas boas que estão acontecendo bem ali do outro ado da janela, mesmo na cidade grande. 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa