Menu

Dia dos pais!

Atualizado dia 8/14/2016 8:52:11 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mas... quem não tem mais pai... faz o que nesta data?

Falo primeiro daquele pai ausente em vida que é um caos, danado também! Os que estão separados das mães, então nem se fala. São daqueles em que o mundo está cheio, não aparecem quando marca a visita, não chegam na hora que dizem que virão para buscar os filhos para a tão esperada saída no final de semana.Ou simplesmente desaparecem mesmo!

Aqueles que se amarguraram com a separação e, por conta disso, acabam trazendo angústias aos filhos quando deles “fogem”, não comparecem com suas responsabilidades e por vezes agem com se não tivessem participado da geração das crianças.

Tantas são as vezes que os filhos esperam em vão; que acabam desistindo de esperar e até deixam de se arrumar, se trocar para a chegada do pai; ou decidem que não vão mais parar de brincar para esperar por ele. Ninguém precisa desmoralizar ninguém, cada qual é capaz de fazer isso por si mesmo. Porém, ainda assim sempre temos “lembranças ou saudade destas lembranças que criamos que queremos tanto ter” que acabamos acreditando nas criações. Boas ou nem tão boas assim.

O certo é que pai é e sempre será pai! Raiva ou amor tudo que explode à flor da pele sempre tem algum sentindo, alguma causa. Seja pela falta do colo que se pode sentir pelo resto da vida, até vontade de brigar com alguém que simplesmente não esta ali.

Pai é mais que um título é um posto de horário mais que integral é um posto para a vida toda e são poucos os corajosos que conseguem brigar por este lugar para ficar perto dos filhos quando o casamento e todas as demais coisas acabam.

Bons pais também partem, simplesmente chega a hora de seguir a corrente da vida e eles se vão, morrem e a falta deles será sempre grande, a saudade estará presente; só as lembranças permanecerão, em todos que ficam e que as conservam além de transmitirem a história e a vivência que tiveram com eles para as próximas gerações. Para quem não tem mais pai presente em sua vida por um motivo ou outro, ainda assim pode ter memórias para acalentar e reviver nesta data, ou pode mais uma vez agradecer e festejar a possibilidade que este pai lhe deu vida.

Para fazer igual a ele ou exatamente diferente do que ele fez com você. Afinal, pode ser o presente mais belo e único que este pai pode e teve para dar - a vida!

Depois disto será o Livre-Arbítrio que coordenará o futuro de todos, para fazer da vida seja lá o que for isso quer dizer será por conta e risco de cada um!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa