Menu

Dificuldades nos relacionamentos

Atualizado dia 4/4/2023 12:59:06 PM em Psicologia
por Valéria Centeville


Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Valéria Centeville - [email protected] 

Ao longo dos anos, atendi muitas pessoas com os corações "partidos", com seus sentimentos abalados. E estava refletindo: "Por que tantas pessoas estão infelizes no amor, nos relacionamentos?

"A resposta não é simples, nem única. Conheço muitas pessoas insatisfeitas em seus relacionamentos íntimos e familiares. Filhos que reclamam dos pais, culpando-os pelos seus fracassos. Pais que reclamam de filhos que consideram ingratos. Dizem: "Afinal de contas, eu fiz tanto por ele e ele retribui desta maneira, sem fazer nada por mim!"

Parece-me que falta amor nos relacionamentos. Vejo muitas pessoas preocupadas em conquistar mais e mais dinheiro, ter mais e mais coisas, carro do ano, roupa da moda, celular de última geração. Assisto a pessoas preocupadas em serem mais bonitas, mais produtivas, mas conheço poucas pessoas que buscam dar mais amor às pessoas com quem se relacionam. Parece como se os sentimentos fossem algo desnecessário, supérfluo. Grande engano, na minha opinião.

Acredito que todo ser humano sente necessidade de ser amado, querido, desejado e ter seu valor reconhecido.

Crianças têm seus quartos cheios de coisas, jogos, brinquedos, roupas, etc. Mas muitas se queixam de falta de amor, carinho, respeito e reconhecimento dos seus pais. E os pais, em sua maioria, amam seus filhos e trabalham arduamente para dar a eles tudo (e mais) que eles precisam em termos materiais. Com tanta preocupação material, acabam se esquecendo de dar o carinho e a atenção de que necessitam. Frequentemente, chegam em casa exaustos e mal conseguem dar amor e atenção a si próprios.

Penso que tudo é uma questão de medida. Tanto o lado material quanto afetivo são importantes. Acontece que a sociedade em que vivemos está valorizando demais o lado material e esquecendo das necessidades afetivas das pessoas, do amor. Precisamos recuperar o equilíbrio nas relações humanas, inserindo mais amor.

Gostou do texto?

Então curta e compartilhe!

Gratidão, paz e amor!

 

Valéria Centeville

Consultas presenciais e à distância.

www.povodooriente.net

www.terapiadevidaspassadas.com

WhatsApps 11 9 8444 9975 e 11 9 9824 2584.

[email protected]

#TVP

#terapiadevidaspassadas

#terapia

#povodooriente



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Valéria Centeville   
Terapia de vidas passadas. Captação mediúnica. Terapia Reencarnacionista. Terapia Regressiva. Hipnoterapia (hipnose). Terapia Espiritual. Terapia Floral. Canalizações de mensagens dos mentores espirituais. Orientação espiritual. Tarô cigano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa