auravide auravide

Natal e Ano novo



O Natal é considerado o nascimento de Jesus, onde o calendário cristão começa, e aqui fica uma pergunta:
- Se o Natal é o nascimento de Jesus e o calendário cristão é baseado neste, porque o ano novo só começa a ser contado alguns dias depois?

A explicação é a seguinte:

Como Jesus era judeu, e no judaísmo após o nascimento de um menino judeu, em seu oitavo dia é feito o Brit’milá, que é a circuncisão, é o acordo feito entre o menino judeu e D’us.

E só após isso, que realmente é considerado que o menino judeu tem suas responsabilidades com D’us, é nessa data que realmente é o batizado e o nascimento do menino judeu, onde é dado um nome, e esse nome é honrado.

E é por esse motivo onde o nascimento de Jesus é no Natal e seu batizado e o acordo de servir a D’us é feito, oito dias depois, que é nessa data o verdadeiro nascimento, que é onde realmente comemoramos, a existência de um ser, a existência de algo novo...

Um verdadeiro Ano Novo.

Eu desejo que essa virada de ano se estabeleça novamente o vinculo feito de todos, em continuar seguindo o caminho de nossas missões, em servir a D’us, esse momento entre o Natal e o Ano Novo é uma época de reflexões e planejamentos, pois, se cada um fizermos nossa parte, viveremos em um mundo melhor.

Que neste novo ano, nossos caminhos se abram para melhor cumprir nossa missão.
Publicado dia 29/12/2004
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa