Natal e Ano novo



Autor Mauro Seiner
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/29/2004 12:21:04 PM
O Natal é considerado o nascimento de Jesus, onde o calendário cristão começa, e aqui fica uma pergunta:
- Se o Natal é o nascimento de Jesus e o calendário cristão é baseado neste, porque o ano novo só começa a ser contado alguns dias depois?
A explicação é a seguinte:
Como Jesus era judeu, e no judaísmo após o nascimento de um menino judeu, em seu oitavo dia é feito o Brit’milá, que é a circuncisão, é o acordo feito entre o menino judeu e D’us.
E só após isso, que realmente é considerado que o menino judeu tem suas responsabilidades com D’us, é nessa data que realmente é o batizado e o nascimento do menino judeu, onde é dado um nome, e esse nome é honrado.
E é por esse motivo onde o nascimento de Jesus é no Natal e seu batizado e o acordo de servir a D’us é feito, oito dias depois, que é nessa data o verdadeiro nascimento, que é onde realmente comemoramos, a existência de um ser, a existência de algo novo...
Um verdadeiro Ano Novo.
Eu desejo que essa virada de ano se estabeleça novamente o vinculo feito de todos, em continuar seguindo o caminho de nossas missões, em servir a D’us, esse momento entre o Natal e o Ano Novo é uma época de reflexões e planejamentos, pois, se cada um fizermos nossa parte, viveremos em um mundo melhor.
Que neste novo ano, nossos caminhos se abram para melhor cumprir nossa missão.
Compartilhe




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Mauro Seiner Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |





Deixe seus comentários: