auravide auravide

E se recair, recomece!


Facebook   E-mail   Whatsapp

É mais frequente do que se imagina a pessoa chegar desanimada ao consultório, pois acredita que sua luta foi em vão apenas porque teve, como ela mesmo chama, uma recaída.
É natural que ao se ver repetindo algo que se havia proposto deixar, se sinta entristecida, porém, não se deve deixar abater, pois o que chamam de recaída faz parte do caminho.

Ele se propôs a deixar de beber e já fazia algumas semanas que não o fazia e estava se sentindo muito bem, não só física -mas principalmente- emocionalmente, por estar conseguindo.

No sábado, após a partida do futebol, a clássica rodada de cerveja e eis que a sede o impulsionou. Não parou no primeiro ou segundo copo. Estava muito gostoso, refrescante e quando se deu conta, há horas que estava bebendo. Quase todos os colegas já tinham ido embora. Apenas ele e mais um permaneceram, e bebendo.

Ela estava com muito esforço conseguindo diminuir seu peso. Já havia emagrecido 4 quilos em duas semanas. Apesar do sacrifício, como ela mesma costumava valorizar seu esforço, dizia-se feliz. Então, veio a crise de ansiedade e adeus esforços. em apenas dois dias a balança apontou um ganho de 3 quilos.

Muitos outros exemplos podem ser dados. Eis mais um: O jovem que se dedicou com muito esforço em seu curso e no penúltimo ano, ao se deparar com uma matéria que ele sempre dizia não suportar, parou tudo. Sua sorte foi que seus pais o fizeram trancar a matrícula. Após algumas sessões, percebeu que era rotina em sua vida abandonar o que fazia quando sentia de dificuldades. Ele não se via capaz de superações.

Em todos esses casos, o caminho inicial foi a aceitação de que é necessário a retomada. Retomar de onde parou. Conhecido o ditado que uma batalha não é a guerra.

Muitas vezes o recuar dá forças para se avançar, assim como também nos faz perceber a necessidade da humildade, pois muitos ao estarem no início de sua jornada e se saindo bem, acham-se insuperáveis e que nada devem temer. Esse é o maior perigo.

Não sejamos arrogantes! Se estamos precisando de um esforço diferenciado é porque o que nos exige isso é uma ameaça em nós.

Não é preciso ter medo, mas sim respeito! Respeitem seus desafios e seus riscos diminuirão em muito. E se recair, recomece!

Retome sempre o que lhe é importante!
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 244


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa