Menu

Energias sutis através da imposição das mãos

Atualizado dia 9/5/2014 8:50:15 PM em Psicologia
por Maria Helena Neves de Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

As práticas do Mahikari e do Reiki fazem parte do contexto da filosofia Budista e estão cada vez mais fluentes em pleno século XXI desse Universo azul. Logo, está compreendido que com a evolução da Física Quântica, da Medicina Holística e Terapias Transpessoais do além-materialidade, essas ferramentas divinatórias configuram, enfim, um interagir iluminado e estão cada vez mais em voga nos hospitais e nos centros de saúde como um legado que os curadores ocidentais herdaram a partir do oriente para curar a mente, o corpo e a alma dos humanos fragilizados em completude.
A imposição das mãos é de fato um processo iluminado e igualmente configura um simbolismo fundamental e divino, que apoia os profissionais da saúde a encontrar uma forma de libertação do “turvamento espiritual” que assola a humanidade enferma e, enquanto ser pensante, nas conexões mente-matéria e realidade mundo.

De fato, para os curadores da alma humana, o ato da “imposição da mão” passa por um processo Divino e uma vez aplicado sobre o corpo físico da pessoa fragilizada é capaz de curar as mazelas espirituais advindas das esferas terrestres e de outros reinos, bem mais distantes. São movimentos sincroníssimos em conexão com o Absoluto-Deus. Extremamente importantes e estão integrados à Medicina clássica e à Psicologia Transpessoal para auxiliar na cura das enfermidades de longos tratamentos e de difíceis níveis de evolução.
Então, os budistas, seus adeptos e admiradores, pontuam com maestria que o ato de colocar as mãos sobre os objetos ou em pessoas enfermas da mente, do corpo e da alma, é capaz de irradiar a energia da verdadeira Luz Divina sobre o TODO.

Uma sintonia oriunda da mais alta dimensão do planeta Terra para purificar tudo, todas as coisas, e igualmente ajudar a minorar o sofrimento que assola a completude vital do campo magnético das pessoas e, consequentemente, da humanidade ainda tão fragilizada nessas questões.
E nesse contexto milenar, ficou entendido que na Bíblia Sagrada e nas Sutras Budistas, o nosso senhor Jesus Cristo e o próprio Buda produziram, através da imposição das suas mãos, vários milagres e, através desse gesto divino, Eles conseguiram minorar sofrimentos e salvar vidas ao longo da História.
E ainda foi observado, também, que essa herança divinatória soa na contemporaneidade do nosso Universo azul como práticas evolutivas de grande porte, pois elas continuam sendo exercitadas em pleno século XXI, não somente como uma dádiva Divina, mas como ferramentas terapêuticas exercitadas por pessoas habilitadas e cuja formação contribui, sobremaneira, para auxiliar a medicina clássica e igualmente os terapeutas curadores, a diminuir os efeitos nocivos das enfermidade sob os corpos físicos e sutis das pessoas sob tratamentos médico e psicoterapêutico.

Logo, alguns mestres ocidentais pontuam que todo ser humano, enquanto vida, possui a capacidade de captar através das mãos a verdadeira Luz Divina e que por assim dizer é proveniente da mais alta dimensão para purificar coisas, objetos e, consequentemente resolver todos os tipos de sofrimentos, energias densas e maldosas que ancoram no campo magnético do ser pensante enquanto sujeito da história.
A imposição das mãos como uma atividade milenar e sagrada opera milagres e ainda, de modo sutil, consegue eliminar as energias trevosas, ou seja, uma espécie de turvamento espiritual chamado de “carma ou pecado”; os miasmas herdados dos antepassados e que, por falta de evolução espiritual, são negligenciados em completude, enquanto conexões mente-matéria e realidade-mundo.
De acordo com os mestres budistas, ficou entendido que quando esse turvamento atinge um determinado patamar considerado de “alto nível“, as pessoas comprometidas de modo sutil podem até se sentirem enfermas ao extremo no tocante ao existir, ao seu ego, ao corpo físico e da sua alma com todas as miríades.
Portanto, baseada nesse contexto sagrado e enquanto realidade-mundo observa-se que, em pleno século XXI e com o advento da Medicina Holística em sintonia com a Física Quântica, alguns profissionais da saúde já se preocupam com a parte espiritual dos seus pacientes e, como num passe mágico, costumam direcioná-los aos núcleos dos hospitais que abrigam essas crenças metafísicas na tentativa de auxiliá-los a complementar o diagnóstico dos pacientes que apresentam uma maior resistência aos tratamentos convencionais e ou que ainda estão submersos em diagnósticos difíceis de compreendê-los.

De fato, nesse contexto espiritualista, ficou entendido que o processo de imposição das mãos sobre os humanos já consegue reverberar na sacralidade interior dos enfermos como um bálsamo de cura, oriundo do Absoluto-Deus i, é; a partir das pessoas preparadas para que exerçam essas práticas com sabedoria, maestria, amor, humildade e gratidão.
E assim se expressou o mestre ocidental Sukyo Mahikari, em algum momento do seu existir, em relação aos miasmas que ainda assolam a completude do nosso Universo Azul: “os espíritos podem se apossar das pessoas por ódio ou por raiva, para pedirem algo, advertirem e/ou por causas emocionais, enfim, pelos mais diversas motivos. Manipulando extensivamente a mente e o corpo da pessoa apossada influem na sua vida, fazendo-a sofrer e angustiar-se. Chamamos a esse fenômeno de perturbação espiritual”.

NOTA: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita a punição, segundo a Lei 9.610/98.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa