Menu

Escurece e agora?

Atualizado dia 5/25/2014 6:40:13 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Ainda não tinha anoitecido por completo, mas já havia aquele lusco-fusco sobrenatural em que os objetos perdem a realidade e adquirem contornos fantasmagóricos de pesadelo”. A. Christie

Interessante esta forma de descrever uma realidade natural do dia a dia simplesmente por anoitecer; quando a mesma frase pode bem descrever um estado de alma que está prestes a adentrar uma condição de tristeza que talvez se torne profunda. Chegando à depressão.

Este lusco-fusco de emoções soturnas vai se tornando pesaroso tal qual a noite escura que fecha; é neste instante que se tem a impressão de o mundo bem pode desabar.

Esta sensação de que a luz do sol está se “apagando” e que o escuro é inevitável dói na alma, assim como a visão de uma situação de vida onde não se vê saída alguma. No escuro da noite todas as pequenas dores se agravam; já reparou como a febre fica mais alta ao anoitecer? Os bichos saem das tocas para caçar; no escuro, tudo parece mais terrível, doente e perverso. Lobisomem, Drácula e até mesmo no mar é possível ver os grandes caçadores se desentocarem prontos para atacar, pois estão com um apetite voraz à noite.

Para nós, o difícil é quebrar esta roda muito viva, e absolutamente sofrida entre se sentir triste e aos poucos perder o pé e despencar pelo buraco da depressão sem escalas.

A saída é sempre bem complicada quando se está lá no fundo do poço e a noite vem chegando. Um verdadeiro torvelinho de emoções doloridas que nos põe a girar como peões só que escavando a terra numa tristeza cada vez maior.

Medos acabam por permear o resta das pretensões de vida e sem dó nos colocam numa clausura onde o escuro se torna permanente. Por vezes, o socorro deve vir de fora, por estarmos mesmo no escuro, muitos começam a passar os dias na cama num quarto escuro. É preciso alguém para propor uma saída. Nestes casos, geralmente de forma profissional e medicamentosa.

O que podemos fazer? Conhecer as dores e os horrores das noites escuras que invadem a alma e nos deixam abatidos é uma saída. Com isso feito, a chance de não mais entrar nesta caverna escura é bem e maior e melhor.

Perceber que o caminho está se estreitando e que a noite pode estar chegando, pode ser a chance de não deixar acontecer o pior. Tristeza pode ser bem-vinda, nos fazem pensar, refletir sobre o aqui / agora, e tudo o mais; mas profundamente tristes e sem um traço de esperança não conseguiremos sobreviver.

Aprender sobre o anoitecer e sobre nossos medos de escuro e dos bichos tenebrosos que existem e estão à solta fora e dentro de nós é fundamental para sair destas crises. Talvez assim possamos não cair em profundas depressões. Tudo é uma aprendizagem, até mesmo enfrentar as terríveis sombras da noite para alcançar o amanhecer.

Autoconhecimento é sempre uma boa dica a ser seguida, quanto mais sabemos sobre nós, mais fácil fica a convivência conosco, para sair destas crises; assim teremos armas para evitar a queda no buraco.

Encarar a vida com vitalidade e alegria nem sempre é moleza, por isso as Essências Vibracionais D´Água pensaram esta fórmula da ALEGRIA - um composto que traz esta revitalização das emoções para o dia a dia para e manter uma vida mais estável.

Pode ler mais a respeito www.essenciasdagua.com e para experimentar é só clicar aqui - www.loja-essenciasdagua.com

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa