auravide auravide

Eu hoje aqui e AGORA!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu hoje aqui e agora... Saí pela manhã bem cedo para comprar um hortelã grosso para fazer um feijão. Entrei no mercadinho, fui direto na seção das folhas e escolhendo, fui cantando. Normalmente sou cantante, e como gosto de batucar, não que tenha habilidades percurssionistas, canto samba. “Se quiser vatapá, oi, que procure fazer, primeiro fubá, depois o dendê, procure uma nega baiana , oi , que saiba mexer...”
Uma senhora do meu lado, falou: “Está contente hein? As pessoas estão tão mal humoradas hoje em dia!” E eu falei: "Eu vivo contente, porque sou feliz!! Só tenho esta vida e na escolha de viver descontente e viver feliz, prefiro otimizar a vida que tenho, pois ela é a mesma, só modifica as escolhas que tomamos.
Peguei meu hortelã, e como qualquer dona de casa que vai ao mercado, saí com duas sacolas. No caminho para casa, fui pensando nesta vida e nas minhas escolhas. Eu levo a vida MUITO A SÉRIO. Seriedade não no sentido de rigidez ou sisudez, mas de perceber que a minha vida tem uma importância tão fundamental que preciso vivê-la com muita seriedade. Jamais eu banalizaria a vida que tenho, ela é muito valiosa para deixar a banalização fazer parte dela. Desde que me percebo, que busco me entender e entender o que passa em minha volta. Sou uma questionadora dos porquês que a vida é desse ou daquele jeito. Sou uma buscadora da minha individualidade. A minha maior conquista é me perceber singular e eu consegui em uma grande parte do meu ser, me manter distante do que é massificado como normal. O Meu normal é ser quem sou, assim como o normal de cada um é entrar em contato com sua forma de ser. Há muito venho buscando ser feliz, pois já me senti muito infeliz. Já me sentir com muitos medos, muitas tristezas, muitos apegos, muitos ressentimentos, muitas mágoas, muitas rigidez, muitas raivas, muitos descontroles, muito assustada, muita insegura, muito carente, muito ansiosa, muito descuidada, muito polarizada, muito controladora, muito egoísta, muito só, muito injustiçada, muito indignada, muito vitimizada , muitos, muitas coisas... e quando falo MUITO, penso que tem mais a ver com a quantidade dos anos que vivi tantos sentimentos infelizes e não necessariamente a intensidade, o que variou de situação para situação, mas que me impediram de viver a vida em paz. Mas essas muitas coisas, também me levaram a querer MUITO descobrir um jeito de não mais sentir tantos muitos sentimentos incongruentes com uma vida saudável.
Como levo a minha vida muita a sério, fui buscar respostas nas terapias e nos estudos da psique humana. Bem aos poucos a minha vida foi mudando, em dose homeopática, pois tudo é PROCESSO. Foram 24 anos, fazendo terapia e estudando. Mas, apesar de ter conseguido mudanças fundamentais, eu ainda não acessava uma sensação de paz e felicidade plena. Ainda meus muitos me perseguiam. Mas como eu levo a minha vida muito a sério, sabia que: “procurais e achareis” e tinha CERTEZA que eu havia de conseguir esta tão almejada sensação de bem-estar contínua.
E um dia encantado, eu conheci a EFT, Emotional Freedom Technique e a minha vida realmente MUDOU. A minha almejada sensação de paz e bem-estar foi se consolidando em mim. E como eu levo a minha vida muito a sério quis muito que esta descoberta pudesse me favorecer mesmo e fui persistente e determinada e CONSEGUI!! Ainda estou em PROCESSO, pois somos obras inacabadas, mas o que tenho como conquista é algo imensurável! Não consigo descrever em palavras o como eu consegui eliminar muitos dos meus MUITOS, principalmente os muitos MEDOS. Eu nem tinha consciência, só depois da EFT, de quanto medo eu tinha de muitas coisas. São processos tão inconscientes que eliminar, só foi possível depois de me aplicar a técnica. Muito já tinha elaborado sobre muitos conteúdos, mas nunca tinha conseguido ELIMINAR as sensações. Hoje posso dar a CERTEZA, a qualquer pessoa: É POSSíVEL SE SENTIR COM UM BEM-ESTAR CONTÍNUO, SIM. MAS É NECESSÁRIO QUERER LEVAR SUA VIDA MUITO A SÉRIO!!!
Claudia Aguiar, Hoje Terapeuta Transpessoal, Terapeuta Comunitária, Terapeuta Psicologia social, Terapeuta em Alquimia Or, Terapeuta, em EFT, Terapeuta em Matrix Reimpriting, Terapeuta em TFT. Grata!!!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Claudia Aguiar   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa