Menu

EU OUÇO OS SEUS PENSAMENTOS!

Atualizado dia 9/5/2010 11:08:14 PM em Psicologia
por Margareth Maria Demarchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Imagine se o pensamento pudesse ser ouvido.

Nossa!!!

Seria um acontecimento "bombástico" de repercussão mundial.

Você acordaria  e ao olhar para a primeira pessoa que estivesse do seu lado ou perto de você, perceberia que ela ou ele estaria ouvindo os seus pensamentos e você os dele (a).

Descobre que todas as pessoas passam a ouvir os pensamentos uma das outras, pensamentos dos mais diversos: alegres, felizes, bobos, ingênuos, absurdos, cruéis, irônicos, tristes,  ridículos, loucos e muitos outros.

Imagine a realidade disso, essa nova situação criaria um controle sobre os pensamentos. 

Você desenvolve um constante observar dos pensamentos e um mergulho interno em seu ser para saber como resolver esse problema.

Não teria mais necessidade de buscar as verdades ou mentiras. No início seria o caos total, pela falta de conhecimento de como controlar os pensamentos.

O mundo externo seria substituído pelo mundo interno.

Descobre a partir dessa situação que a verdadeira guerra é a interna. E que o mais difícil é conviver com o mau e o bom de nós mesmos. E que agora todos ouvem.

Descobre o quanto se ocupa de pensamentos pouco nobres e que não se pode mais representar e nem sustentar a si mesmo através de falsos papéis de comportamento.

E como sempre, depois da guerra, vamos remover os mortos, curar os feridos e cicatrizar as feridas da alma e recomeçar. Recomeço sempre é um momento de paz. Nesse momento, aprende-se, então, a ser humilde para saber que todos nós somos inocentes e culpados.

Depois de aceitar nossa culpa e inocência é que os pensamentos passam a fluir natural e livremente. Nesse momento o olhar se torna naturalmente profundo e compreensivo. Os sentimentos e emoções são formas de expressão. 

Desaparece o controle e em seu lugar surge o amor.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa