Menu

Eu votei em...

Atualizado dia 10/11/2010 9:12:08 AM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Fiquei abismada com a sincronicidade que me aconteceu há uma ou duas semanas, quando havia acabado de escrever um texto aqui para o STUM (Somos Todos Um), sobre um pássaro que brinca com as ondas do mar.

Durante o início da semana caiu em minhas mãos um jornal destes que recebemos graciosamente nos faróis da cidade de São Paulo, uma minúscula notinha quase que no rodapé da página me chamou atenção... Falava que ainda estava aberta a urna para que pudéssemos votar em um dos muitos bichinhos que estão pelos parques, árvores, jardins e pelo céu da cidade para ser o símbolo da campanha publicitária do Ano Internacional da Biodiversidade - 2010. E São Paulo está entre as 21 cidades escolhidas pelo mundo para participar do Projeto LAB (Local Action for Biodiversity).

Foi a Assembléia Geral das Nações Unidas quem declarou o ano de 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade com o propósito de aumentar a consciência geral sobre a importância da preservação da biodiversidade no planeta.

E adivinhe quem apareceu logo de primeira neste site:- https://biodiversidade.prefeitura.sp.gov.br/FormsPublic/home.aspx que o jornal indicava, assim que entrei? Um candidato de peso claro - o senhor bem-te-vi! Sempre uma presença marcante, tão dono do pedaço que chega a assustar por alguns instantes os outros pássaros que também estão fazendo uma ‘boquinha aqui no prato de fruta que está na sacada de casa.

Mas logo depois de seu altíssimo grito de guerra, para avisar aos desavisados que ele, o rei do pedaço, chegou... tudo volta ao normal, todos disputam um lugarzinho na beirinha da vasinha para bicar com força a banana que lá está.

Volta e meia, ele aparece para dar o ar de sua graça, pousa e canta por segundos, às vezes permanece olhando o mundo daqui, sinalizando com seu canto o exato lugar onde se encontra.  Já o vi fugindo da chuva, do frio e do vento forte encolhido no poleiro improvisado no alto, perto da luz.

Sem dúvida, de todos que aqui aparecem é o mais chamativo, por seu canto forte, alto, aquele que serve realmente para demarcar território, dizendo a todos onde está e quem é.

Mas é impaciente como a agitação da cidade... parece que os dois pulsam com a mesma frequencia frenética e, se São Paulo não pode parar, bem-te-vi paulistano, também não!

Sempre agitado e agitando, chegando e já partindo, é o tempo certo de bicar um pedaço gordo de banana e sair voando para algum outro lugar. Muito parecido conosco, que saímos de casa carregando o ultimo pedaço do sanduiche ou aquele gole mais gostoso de café. Sempre com pressa para sair, ou de chegar e de novo poder partir; pressa de se fazer presente, de deixar sua marca, de virar a página, pode até ser de só dobrar a esquina.

Paulista, paulistano ou bem-te-vi não importa, todos somos cidadãos desta grande cidade, que mais de uma vez por dia reclamam em alto e bom som que tudo por aqui podia ser melhor.

Então, acontece este evento -o ano da biodiversidade- que nos faz parar para pensar um pouquinho que seja em tudo que também existe nesta cidade. E que nem sempre nos damos conta. É quando de repente nos lembramos dos gritos dos periquitos toda manhã, que já conseguimos ver em um dos parques da cidade, esquilos correndo de um galho para outro e tantos outros que podemos ver e ouvir, assim que nos dispomos a participar de mais coisas da cidade, que só de sua afobação e alvoroço.

Se você não votou, não tem importância basta ter consciência da necessidade de manter os olhos e ouvidos bem abertos, para além do ruído comum desta cidade.

A formulação MATURIDADE do sistema das essências dágua vai ajudar na reconquista destes espaços perdidos aqueles que nos ajudam a silenciar a mente para usufruir de todo o aprendizado vivido no dia-a-dia e transformá-lo em sabedoria.

Para saber sobre esta formulação visite o site: - https://www.essenciasdagua.com/  Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa