Menu

Faça o melhor por si mesmo!

Atualizado dia 6/3/2014 12:23:46 AM em Psicologia
por Gisela Campiglia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Assumimos tantas responsabilidades em nossa vida, que não damos a devida atenção a nós mesmos. Somos engolidos pelo automatismo mecanicista da vida moderna, e acabamos esquecendo que o nosso compromisso mais importante é conosco. Pois, quando estamos em nosso melhor, realizamos todas as tarefas necessárias com mais qualidade. Como você se sente ao final do dia? Seu cansaço o paralisa? Você tem disposição para ligar para um amigo, dar carinho aos seus filhos, ler um bom livro, ou apenas se joga na frente da televisão?

Como está a sua capacidade de fazer coisas novas? Tem conseguido usar sua criatividade para promover mudanças em sua vida? Se a vida não esta satisfatória é preciso inovar, caso contrário, estaremos fadados a continuar vivendo no descontentamento.
Como anda o seu senso de humor?
Você tem leveza para brincar, fazer piadas; ou tem se irritado com facilidade?
Analisando o nosso comportamento, ou seja, praticando o autoconhecimento, podemos encontrar respostas valiosas para melhorar nossa qualidade de vida.
Com boa vontade e carinho, vamos estudar as principais áreas que compõe a energia pessoal do Ser humano.

Área Física
Sua alimentação está equilibrada? Você tem ingerido vitaminas, proteínas e carboidratos nas medidas adequadas? A alimentação deficiente tira vitalidade do corpo.
Você tem praticado exercícios físicos? Eles potencializam a eficiência do sistema imunológico, aumentam a força, a flexibilidade e a disposição.
Suas noites de sono são revigorantes, ou você já acorda cansado? Manter uma rotina no horário de sono, e se desligar dos problemas antes de dormir, faz muita diferença na capacidade de refazimento do corpo e da mente.

Área Mental
Você controla sua mente, ou seus pensamentos controlam você? Nossos pensamentos precisam ser monitorados, caso contrário, as preocupações dominam a mente. Pensamentos negativos desgovernados instalam a confusão mental; o resultado é o desgaste e a perda do discernimento.
Você seleciona quais imagens irão entrar em sua mente? Evite assistir programas de televisão trágicos; sabemos que há muita injustiça e tristeza no mundo, mas se a solução não depende de nós, não devemos assistir. Essas imagens negativas impactantes entram em nossa mente causando aborrecimento, contaminando a nosso humor e energia. Uma boa forma de ajudar é fazer uma prece a Deus, para que ele resolva os problemas do mundo.
Tudo o que você pensa reflete na sua energia; sua qualidade energética define o seu ponto de atração na vida. Escolha estar sintonizado no que é positivo e produtivo.

Área Emocional
Como você tem cuidado de seu coração? Com quais sentimentos você tem alimentado a sua alma? Assim como desenvolvemos hábitos negativos, também podemos aprender a cultivar a nutrição de nosso coração. Uma rotina consciente de boas emanações sentimentais nos torna um polo de atração do bem.
Elogie tudo que mereça a sua admiração, mesmo as pequenas coisas. Agradeça todas as bênçãos que você recebe da vida. Deseje o bem do próximo, o bem do país em que você vive e do planeta em que habita. Esteja ciente de que você ajuda com sua emanação, mas em realidade, você é o maior beneficiado. As boas energias que você exala precisam primeiro passar por você.

Área Comportamental
Você tem o hábito de reclamar? Participa de grupinhos que se reúnem para falar mal dos outros? Esse tipo de comportamento traz sérios prejuízos. A perda de seu precioso tempo, o qual poderia estar sendo utilizado em algo produtivo; afinal, reclamar não altera resultados. Além disso, cria-se sintonia com energias de baixa vibração, as quais, por afinidade irão trazer mais motivos para reclamações em sua vida.

Área Espiritual
Você tem o hábito de se conectar ao sagrado diariamente? Inclui Deus em sua vida?
Através de uma religião a qual você tenha afinidade, ou mesmo, através da parte de Deus que habita em você, faça uma oração diariamente. Fortaleça sua ligação com Deus, agradecendo por tudo o que já recebeu até hoje, e peça orientação para enfrentar os desafios da vida. Para aquele que crê, o amparo incondicional do sagrado faz verdadeiros milagres.

Faça o melhor por si mesmo, e fique apto para realizar todas as tarefas com mais qualidade!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 178


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa