Menu

Faz Parte! mas que dói, dói!

Atualizado dia 7/9/2014 5:11:34 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dói, mas mesmo assim faz parte do jogo!
 

Perder dói pra caramba, mas isso faz parte! Sempre em qualquer jogo haverá sempre 50% de chance de ganhar ou perder.

E precisamos nos acostumar com todas as perdas que aparecem na vida. Pois elas realmente fazem parte do nosso dia a dia.

Em tudo existe certa perda, mesmo quando ganhamos, poderemos estar perdendo algo por outro lado também. Por isso sempre ouvimos dizer que a vida é feita de escolhas.

Este jogo de futebol Alemanha e Brasil acabou jogando por água abaixo nosso sonho do HEXA campeonato de futebol. Que está sendo realizado aqui no Brasil. Tinha tudo para dar certo. Mas não deu nada certo.

Primeiro, foram alguns bons jogadores colocados no banco por conta dos cartões que receberam, depois foi o caso Neymar Jr. O rapaz precisou se afastar dos campos de futebol, treinos e das agitações da vida em geral, por pelo menos seis 6 semanas, para cuidar da fissura que sofreu na coluna no jogo passado contra a Colômbia.

O que também doeu em todos os brasileiros. Para qualquer um, mesmo para os que diziam que não iria ter copa, ou quem estava a fim de boicotar tudo, acabaram por se renderem ao esforço do time, que neste jogo tentou bastante, mas... com pouca estrutura não conseguiu se sustentar. E o que parecia começar bem, esfacelou-se em 10 minutos (se é que tanto); quando começou a levar uma sequência absurda de 4 gols seguidos logo no primeiro tempo...

Poxa, bem aqui no Brasil, em casa... depois de tantos anos... parece que a dor e a decepção são ainda bem maiores. O pedido de desculpas, de Scolari e de Davi Luiz valem muito, porém, ainda assim não foi suficiente.

Muitos expectadores começaram a levantar e ir embora na mesma hora, outros tantos começaram a chorar, moças e rapazes, e claro sem contar as crianças; a verdade é que ninguém estava preparado para perder, e desta forma, então, foi muito pior – 7 X 1!

Foi chocante! E este time precisará de muitos anos a mais juntos, em treinamento para chegar a um amadurecimento maior e, então, conseguir uma atuação em grupo que faça a alegria que eles mesmos querem dar aos brasileiros.

Enquanto isso aqui na Vila Madalena, o silêncio foi inédito e longo... porém, depois do gol de misericórdia de Oscar, para não ficarmos tão mal na fita... a festa explodiu. O grito entalado na garganta saiu e pode-se ouvi-lo ao longe.

Seja para passar a dor desta derrota, ou para ajudar a entender e absorver esta parte mais doída da vida, que não é nenhum bicho de sete cabeças que perder apenas - faz parte! Faz parte do jogo! Faz parte da vida!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa