Menu

Férias, sinônimo de descanso?

Atualizado dia 7/2/2012 2:35:48 PM em Psicologia
por Vanessa Caubianco


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso". Mateus 11.28.

Enfim, elas chegaram! As tão esperadas férias (um minuto de silêncio para rir ou chorar).

Quem é mãe/pai já sabe que lá vem bomba. Crianças em casa o mês inteirinho, cheias de alegria e amor para dar. Pais e mães mais cansados do que o normal, espremendo um pouco mais o seu tempo a fim de curtir mais os filhos, mais brigas, mais bagunças, mais correria.

Mas como eu costumo dizer, se é inevitável, que tal se entregar? Que tal não reclamar de nada só por um dia? Que tal deixar bagunçar e não se preocupar em arrumar ou limpar? Que tal relaxar e se deixar levar pelo espírito das férias escolares?

Eu apostei nessa tática no ano passado e confesso que foi muito bom pra mim. Relaxei, dei a atenção que eles pediram, brinquei e trabalhei somente o necessário. Se é assim que tem que ser, então assim é o melhor.

Neste ano? Recorri à vovó e vamos passar uma semana com ela! Todo mundo fica feliz, mata as saudades e, de quebra, a mamãe ganha uma força extra.

O descanso físico talvez não aconteça, mas estou louca para voltar a ser criança, nem que seja só por sete dias!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vanessa Caubianco   
Vanessa Caubianco é publicitária, jornalista, eterna buscadora, apaixonada por metafísica e especialista em relações humanas. Dedica-se a estudar e escrever sobre o lado transcendental da vida com o objetivo de ajudar as pessoas a perceber melhor as lições que a vida tem a oferecer. Escreve no mamydegemeos.blogspot.com e laemcasatv.blogspot.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa