Menu

FLORES DE MAIO e seus presságios...

Atualizado dia 5/19/2013 11:34:20 AM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Conheci esta flor no início de maio, no ano em que cheguei a São Paulo. A senhora, dona da casa em fiquei, tinha um de seus vasos colocado bem no pé da escadaria para os quartos, assim que os botões apontavam.

Segundo ela era uma flor maravilhosa embora muito trabalhosa; para começar era enxertada em um cacto, onde ela abriu uma fenda para colocá-la bem segura ali. A amarração era uma verdadeira obra de engenharia cirúrgica. Todos os elogios e olhares, logo após passar o vislumbre da cor vermelha da flor, ia-se automaticamente para a operação que havia sido realizada com sucesso, uma vez que as flores eram realmente brilhantes, delicadas, vivas e de um vermelho vibrante.

Enquanto estive morando em sua casa, a senhora Encarnação me contava em detalhes, sobre o como fazer para conseguir deixar um vaso tão lindo como aquele. Embora na época não fosse meu momento com as plantas“ainda”, as lições que aprendi com ela ficaram guardadas na memória.

Ganhei um vaso daqueles quando me mudei de lá para levar para a casa de meus pais de presente; pois ela conhecia meu pai bastante bem. Por um destes “acasos da vida”, ela morou por anos do outro lado da rua em Sorocaba.

O mais importante disso tudo foi entender a magia que cercava seus pequenos vasos de flores de maio. Radiante é palavra que ainda hoje me vem à cabeça, toda vez que surgiam alguns botõezinhos em alguns dos vasos no quintal. Era uma festa à parte vê-la tão feliz com o fato.

Por conta disto, depois que me reencontrei com as plantas e com as flores como na infância e ter descoberto principalmente que mesmo sem toda a engenharia cirúrgica, as flores de maio estão por toda parte, em vasos, jardins, sacadas, e claro em floreiras onde se dão muito bem. Nunca mais deixei de ter pelo menos um vaso delas comigo.

Todo ano, D. Encarnação contava com as flores de maio pois, este fato era um presságio fabuloso, quando as via, dizia assim: ”este ano, com certeza, será no mínimo bom”.

Ficava contente com as chances de se conquistar a meta estipulada na passagem do ano, afinal, a florescência destra espécie em especial daria uma vantagem extra para isso.

Bom, como tudo ou quase tudo na vida e na natureza, quando dedicamos amor e cuidados, a probabilidade de que as plantas vinguem, que as flores desabrochem, que os resultados sejam favoráveis, é quase uma consequência certeira.

De qualquer modo, sempre me alegro um pouco mais quando olho, nos vários vasos e nas floreiras daqui de casa, as flores de maio em flor; é um lembrete de que as coisas podem sim dar certo quando as levamos a sério, seja um vaso, uma flor, uma amizade, profissão, tudo precisa de cuidado e carinho, tudo precisa de zelo.

Estamos num período de crise em que tudo tem que “PRA JÁ”, a rapidez com que vivemos até mesmo as emoções é uma faca afiada que tem dilacerado tudo ao redor, quando não é “pra já”.

Muitos não cultivam esta flor de bons augúrios, afinal, florescem uma vez só ao ano, e durante o resto dos meses – o que aqui não acontece – requer cuidados, poucos, eu diria, mas como todo ser vivo...

A ideia deste texto é propor que cada qual tenha sua flor de maio –pode ser a prima dela, a flor do outubro... Mas para aprender a cultivar não só a flor em si e, sim, despertar o cuidador que aí está, como também para tomar parte ativa em seu bom presságio.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa