Menu

Forma Padrão Pensamento- Mantrar

Atualizado dia 11/9/2007 7:15:23 PM em Psicologia
por Maria Antonia Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por Maria Antonia Santos

 

De acordo com a repetição, frequência e vibração dos mantras, reproduzidos por nós (falados, escritos e ou vizualizados) sintonizamos formas padrão pensamento correspondentes, através deles podemos alcançar nossos objetivos ou nos afastar .Os mantras são registrados em nosso campo de existência, podemos dizer que estão e são inscritos em nosso  dicionário pessoal é infindável, fica localizado em nossas profundezas, para contatarmos precisamos ultrapassar nosso  "espaço-âncora" (energiticamente  falando, trata-se de  um local de passagem para nossas áreas de manifestação de vida em nós são elas: fisica/auto imagem, saúde, profissional, relacionamento afetivo amoroso, relacionamento social de amigos, espiritual, crenças). Quando conhecemos nosso mantra pessoal e seus derivados nossa relação com vida nos responde e acolhe e poderemos até nos tornarmos multiplicadores dos mantras como   amor, paz, respeito, segurança, determinação, sucesso, vitória etc.

A palavra mantra significa mente (= man) e entrega (= tra) em sânscrito, antigo idioma da Índia.

Aos olhos da metafísica que examina as coisas além da matéria e da energia, ao mantrarmos Bijas (mantras), nomes próprios que muitas vezes são trocados carinhosamente por apelidos, que sem sabermos nos despersonalizam - porque nosso nome é um mantra importante que nos identifica e nos ajuda na realização de nossa programação aqui na Terra - palavras e frases repetitivas que muitas vezes parecem inofensivas - como nos diálogos que todos nós estamos sempre fazendo: Como você está? "Estou na luta..." ou "correndo atrás", "dinheiro não traz felicidade", "tem sorte no jogo e é infeliz no amor"... sem contar as frases da mídia: "não estou podendo", "ninguém merece", filmes de guerra, terror, outdoors espalhados pela cidade com apelos desnecessários... e por aí vai! Só contribuem para que nos tornemos cada vez mais presos a formas padrão de pensamento que nos entorpecem, refreiam, anulam e congelam nossas intenções e desejos.

Muitas vezes não entendemos porque fazemos um esforço tão grande para realizarmos determinado projeto e a cada dia que passa somos forçados a desistir ou simplesmente acontece uma desintegração sem que percebamos. Então, se nos restar energia e se formos teimosos/perseistentes/perseverantes,  retomamos o projeto inicial na esperança da realização. Quem nunca ouviu um relato desse tipo ou não viveu isso em algum momento ou está vivendo neste momento? Tudo isso se deve à maneira desregrada ou ignorante de mantrar.

Quer queiramos ou não mantramos o tempo todo de nossas vidas, positivamente ou negativamente. Este texto tem como proposta alertar qual a forma padrão de pensamento que estamos vibrando, vivenciando, repetindo dia após dia e noite após noite, porque aprendemos, por "reforço e ou repetição" de: imagem, imitação de gesto, comportamento, audição, linguagem e assim vamos nos desenvolvendo com mantras diversos e de diversas fontes.

Os mantras são de extrema importância, são como ar que precisamos para respirar, o alimentos que precisamos para nos mantermos vivos nessa condição de encarnados. Por isso a importância de nos observamos com que frequência repetimos mantras de baixa vibração e se à nossa volta estamos rodeados de iguais nós ou pessoas que estão sempre mantrando frases de comando do tipo, chega passado é passado o presente é agora, vamos em frente, só erra quem faz, pra tudo tem solução, essa pessoa pode até não conhecer nada de neuroliguistica mas no seu interior, está impregnada de mantras construtivos que valorizam seu crescimento e dos outros.Não estou querendo dizer que essas pessoas não tenham seus momentos de baixa frequência, só que elas não dão força aos obstáculos, aos ciclos bloqueadores, elas possuem um mantra de grande poder OTIMISMO.

Quando estamos fortalecendo mantras destrutivos, nossos corpos sinalizam com: falta de  vitalidade, cansaço, corpo dolorido, mente confusa, distúrbios funcionais e orgânicos etc.
 

A todo o momento recebo clientes com as mais diversas queixas, desde "não sei porque meus negócios não prosperam", "porque não consigo manter um diálogo sadio com meu companheiro", "os clientes que freqüentam meu estabelecimento não têm o perfil que eu esperava", "não sei a qual graduação devo optar" e padrões como depressão, dores, compulsão, medos, solidão, etc... E quando na mesa Radiônica localizamos os motivos que impedem suas realizações, fica claro que vive em contato  entorno muito pobre de mantras positivos.

Os mantras são como sementes plantadas nos sustentam e dão sustenção às nossas formas de pensamento como querer, coragem, sucesso ou perdas, culpas, dúvidas etc...

Sem que precise fazer um esforço muito grande, pare, faça uma pausa - qual fala (mantra) que mais ouve durante seu dia? São de mantras construtivos? Em que freqüência de vibração eles atuam em você? E se me permitem, comecem a buscar conhecimento e ajuda, se necessário for para saber qual seu mantra inicial, pois ele é quem o levará a realizar, a alcançar o sucesso.

   
É importante que relembremos quais formas de mantrar utilizamos: na fala - repetindo frases, palavras, sons, visualizando, frases, palavras e imagens, fotografias, mandalas, manchete de jornal, cenas de reportagens que oprimem e amedrontam, cenas de cinema e novelas que sempre reforçam os padrões de separação de casais, falcatruas, desigualdade social, cenas do cotidiano como comentários desnecessários sobre fatos alheios, julgamentos sem conhecimento de causa, etc. Na Audição - ouvir músicas que desqualificam e denigrem a existência masculina e feminina, que tragam à evidência a destruição, desamor, ódio.

Não importa qual a ordem utilizada dos sentidos: fala, olfato, paladar, visão ou toque. O estrago é inevitável e nem sempre dá para reparar, porque transcende nossa capacidade humana.

Então, fica o alerta: se até este momento sua forma de mantrar tem germinado somente sementes improdutivas, que tal mudar sua programação? Sabemos que nosso pedido para o UNIVERSO é uma ordem.

Um abraço transcendente aos leitores do STUM.

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Antonia Santos   
Graduada em Psicologia e Formação em Terapia Holística.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa