Menu

Quer ser Feliz ???

Atualizado dia 8/7/2005 11:27:04 PM em Autoconhecimento
por Slafa Omari


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Assim como o homem pensa no seu coração, assim ele é"
Krishna

"Foi dito aos antigos: não matarás... não cometerás adultério... Eu, porém, vos digo que todo o homem que tiver ódio de seu irmão... que lançar olhar cobiçoso à mulher... já cometeu adultério..."
Jesus Cristo

Com esses conceitos básicos é mais fácil perceber como alcançar a felicidade.

O homem não é o resultado de suas ações mas sim, o resultado do seu eu interior; isto é, o homem é o que ele pensa, o que ele reflete antes de agir.

Todos têm direito de ser felizes, mas para isso é preciso perdoar a si mesmo e a qualquer pessoa que lhe causou algum mal.

Não ser ambicioso: "O homem criterioso, a fim de ser feliz, olha sempre para baixo e não para cima, a não ser para elevar sua alma ao infinito."
Allan Kardec

Agir de maneira ética ajuda a não fazer mal a outras pessoas; para descobrir se uma ação é ética ou não, pense se você gostaria que fizessem isso para você ou para sua família. Agindo dessa forma, você poderá ser perdoado também por algo que possa ter feito.

Praticar a caridade com amor não é dar esmolas, mas sim amar e demonstrar o seu amor de todas as formas para todas as pessoas, seja de forma material, física ou afetiva.

A felicidade está em:

1.º - perdoar as ofensas e aceitar a si próprio - manter o pensamento puro, com sentimentos bons para si e para o próximo;

2.º - desenvolver o amor - sentir o amor fluir de dentro do seu coração e exteriorizar esse amor expressando de todas as formas;

3.º - desenvolver o altruísmo e a caridade - valorizar o próximo, ajudar, servir, ser solidário, é desenvolver o amor na sua plenitude;

4.º - buscar a religação com Deus - através de uma religião;

5.º - desenvolver a reflexão e a consciência - para encontrar a sua missão no mundo.

A felicidade pode ser atingida desde o primeiro nível mas, a cada nível de desenvolvimento, a felicidade mistura-se com a paz de espírito e uma sensação de satisfação plena.

Desconheço a autoria

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Slafa Omari   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa