Menu

Grupo de Estudos Mulheres que Correm com os Lobos

Atualizado dia 4/9/2013 8:06:50 PM em Psicologia
por Patricia Vignoli


Facebook   E-mail   Whatsapp

BÁLSAMOS MEDICINAIS

Um Grupo de Estudos ou um Circulo de Mulheres?
Um Grupo de Mulheres dispostas a se estudar em forma circular, sem hierarquia.

"É assim que a cultura se conduz quando ouve e aprende a partir da contribuição de todos".
Jean Shinoda Bolen

Sempre tive dificuldade de participar de algumas rodas, pela falta de oportunidade que as pessoas tem para se expressar... e sempre haverá alguém que precisa deste momento. Coordenar uma roda é muito delicado, mas devemos sempre ter o coração disponível para transpor alguma regra ou criar outra para manter a unidade e manter o foco no propósito.
Um Circulo de Estudos com o livro "Mulheres que Correm com os Lobos" é reduntante? Sim!
Mas qual o problema em ser mais uma?
Escolhi este livro pois é um ícone no movimento dos Círculos Femininos e poder ter a oportunidade de partilhar conhecimento, dúvida e aprendizado com diferentes mulheres é master.

Não faz muito tempo que assisti um vídeo da Jean Shinoda Bolen, lançando um novo livro... ela é autora do "O Milionésimo Círculo", no qual ela enfatizava a necessidade de se criar mais círculos de mulheres, na busca de modificar a massa crítica.
Não vou entrar numa discussão feminista, acho que os Circulos não são para isso, mas sim, para resgatar a nossa ancestralidade, o nosso reconhecimento como seres criadoras, ancorando novamente à arvore Genealógica do conhecimento Matricial.
Reencontrar a nossa história faz movimentar a espiral universal, modificando conceitos, criando novos, trazendo o que uma vez era proibido e impossível para o permitido e possível.

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".
Eduardo Galeano

Apenas reconhecer os arquétipos não é efetivamente entendê-los e curá-los (quando mal posicionados na sua biografia). Por isso, em alguns momentos, vamos realizar oficinas para limpar e criar. Trazendo do inconsciente para o consciente e conhecendo melhor a sua comunicação interna.

Verbalizar a experiência é de novo espiralar a descoberta e ampliar a sabedoria como uma pedra ao cair no lago... expandindo... expandindo... expandindo...

"Espero que vocês saiam e deixem que as histórias lhes aconteçam, que vocês as elaborem, que as reguem com seu sangue, suas lágrimas, seu riso até que elas floresçam; até que você mesma esteja em flor. Então, você será capaz de ver os bálsamos que elas criam, bem como onde e quando aplicá-los. É essa a missão. A unica missão".
Clarissa Pinkola Estés

O grupo é um círculo montado com foco no livro "Mulheres que correm com os Lobos", da Clarissa Pinkola Estés. A cada encontro, vamos ler uma lenda e compartilhar como nos sentimos em relação à história trazendo elementos da nossa biografia. Vamos pesquisar juntas como esses elementos nos tocam. Mais do que o ensinamento que a autora nos traz como especialista, psicologa, escritora do livro, vamos enriquecer o estudo com oficinas de desenvolvimento, outras leituras de acompanhamento e o que vocês trouxerem no círculo durante a dinâmica. A contribuição do Grupo de Estudos será voluntária para bancar o aluguel do espaço. Eventualmente, poderá haver uma oficina extra-curricular com um preço definido e com a liberdade de participar quem quiser.


 
GRUPO DE ESTUDOS: MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS

Coordenação: Patricia C. Vignoli

Início: 24/04/2013 das 15:30 às 17h
Todas as quartas-feiras

Contribuição sugerida: R$ 15,00 por encontro

RENNOVAR CORPO E CONSCIÊNCIA
R. Heitor Penteado, 1470 - V. Madalena - próximo ao metrô

Mais informações: 9 9875-8991
[email protected]

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa