Menu

Hipnose Clínica e EFT: Um mergulho profundo no Inconsciente

Atualizado dia 11/3/2016 11:01:03 AM em Psicologia
por Goretti Lima - EFT


Facebook   E-mail   Whatsapp

É lá, nas profundezas da mente Inconsciente que se escondem nossas emoções mais profundas, lembranças, memórias. É nesse lugar que moram nossos medos, fantasmas, sombras, traumas, complexos, vivências dolorosas, crenças limitantes, e tudo aquilo que nos perturba sem sabermos o porquê, que gera nossas fobias, ansiedades, depressão, medos, baixa-autoestima, autossabotagem, procrastinação, que trava nossa vida.

A psicoterapia, entre outras coisas, através de suas abordagens psicológicas (Analítica, Centrada da Pessoa, Gestalt, TCC, entre outras) busca acessar esses conteúdos inconscientes, a fim de ajudar o indivíduo no autoconhecimento, para que possa identificar e enfrentar os obstáculos pessoais que se repercutem nas suas relações sociais e profissionais, na sua vida como um todo. A Psicanálise também faz essa busca desse material através de atos falhos, associações livres, sonhos. Tornar consciente estes conteúdo nos dá mais condições de lidar com nossas dores, entraves, perturbações várias.

Outras abordagens alternativas também percorrem esse caminho rumo ao desconhecido e misterioso Inconsciente. Pesquisas afirmam que somos, o tempo todo, mais de 95% inconscientes do que fazemos, dissemos e pensamos; enquanto apenas 5% de tudo o que somos é consciente para nós. E saber que esse gigante (Inconsciente) nos domina é assustador!

Muitas pessoas buscam seus próprios recursos interiores e conseguem suas curas e autoconhecimentos, sozinhas. Outras se agarram na fé, na meditação, na ocupação do tempo. Outras não tem como fazer isso e podem sucumbir sem a ajuda de um profissional ou pessoa que possa, de fato, ajudá-la no processo de cura, seja de doenças físicas ou emocionais.

A EFT – Técnica de Libertação Emocional, foi desenvolvida com o intuito de ser uma ferramenta autoaplicável. Seu desenvolvedor, Gary Craig, a doou, buscando ajudar, de forma gratuita, a todos aqueles que necessitam de algum tipo de cura. Sim, a técnica é mesmo autoaplicável, muito eficaz em seus efeitos, rápida em promover bem-estar, uma vez que é uma terapia energética que promove o alinhamento da energia corporal que circula todos os seres.

Alinhada com a técnica Matrix, a EFT promove um acesso muito profundo às crenças e vivências instaladas no inconsciente. Relaxa o paciente, logo nos momentos de tapping, promovendo o alinhamento energético (aqui falamos da energia corporal propriamente dita, sem nenhuma relação com energia na concepção esotérica do termo). A técnica Matrix consiste em retornar à cena original, que causou trauma, e refazê-la com a ajuda da visualização e da EFT. Na minha prática como terapeuta, ambas, juntas, tem um enorme poder de cura!
E uma vez varrida as crenças e vivências limitantes e dolorosas, a hipnose chega majestosa, implantando as novas sugestões, sempre positivas, na mente do paciente. Pronto: eis um bonito trabalho psicoterapêutico, acelerando os processos de cura, ajudando o indivíduo a guiar-se pelas boas emoções, sentimentos e pensamentos!

Goretti Lima – Psicóloga, Terapeuta em EFT, Hipnoterapeuta
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Goretti Lima - EFT    
Psicóloga Clínica, Hipnoterapeuta, Terapeuta em EFT, Reiki Nível I e II, Consteladora Familiar Sistêmica, Hipnoterapeuta Yageriana, Colunista no Jornal Portal do Sertão - Arcoverde/PE. Blog com artigos no www.efterapia.com e no STUM.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa