Menu

INFÂNCIA e suas descobertas!

Atualizado dia 3/29/2015 7:07:55 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estou na praia e observo. Uma delícia. Na calma, as ondas, o sol lerdo por trás de nuvens vigorosas evitam que fujamos dele e assim possamos passear para além do guarda-sol.

Então, chegam as turmas. Invadem meu horizonte até então aberto, vasto, silencioso e límpido, lembrou-me a música: eu vou invadir sua praia! Cara... invadiram...mesmo!

Bom, nem tanto, a praia não é minha, o silêncio sim, o foco, também, porém, estas coisas embora estivessem fora, são de dentro; então o que é de dentro ficou lá dentro, só aproveitei e mudei o foco de fora.

Comecei a observar o pessoal e foi muito interessante.

Para as crianças, a praia! O grande mistério do momento. O contato com a areia. Estranho, fininha... na boca... Não! A mãe grita e corre...Ufa! Então a descobriu a areia molhada, mais estranha ainda, melhor sentar. Mas logo a criança vê a ondinha ali adiante, ahhh... melhor levantar e ir até lá. A mãe atrás, a ondinha nos pés, nossa que é isso? Que delícia, uma gargalhada de prazer, melhor sentar nela.

O papai na barraca observa as duas e fala para os outros: cadê o garçom?

Diz aos amigos: assisti um filme outro dia, tinha um cara que dizia mulher contente, casamento bom. Então ele grita : amor quer cerveja? e ela de lá da água com a filha, pergunta qual tem? Do que tem não falta nada. E a nossa história segue, ele grita novamente : tem todas que você gosta. Olha para os amigos e diz: esposa feliz - casamento feliz! Ela de lá da água grita surpreenda-me!

Eu, confesso estava adorando e já com este texto na cabeça.

A filhota descobre as conchinhas, pronta para tudo, fica simplesmente maravilhada com aquelas coisinhas, ela olha para mãe e a mãe explica, ela só ri. A mãe segura as conchinhas que ela pega.

A menininha, de uns 2 anos no máximo, encantava-se agora com a segunda onda. Só isso. Simplesmente apaixonada pelo vai e vem da água, na carinha dela a pegunta, parece sempre ser esta :-como é isso? Como pode isso? Então bate palminhas, espalha água esta simplesmente feliz. Com o que se apresenta a sua frente.

O maridão surpreende, pede um balde com todos os tipos que ela gosta! Tá tudo aqui!

Ela dá um positivo, a filha encontra outra criança que chega na água com tudo. Pronto... mais um para a festa. Uma nova farra começa, um baldinho vem junto com a menina para colocar as conchinhas, olha só isso se não é o máximo. Lá se vão juntando conchinhas.

O pai da barraca pergunta e para comer ? Ela: o que tem?...

Assim foi, em outra barraca, na mesma praia, com outras crianças a mesma coisa acontece, os pequenos deslumbrados por algo novo, já os adultos com suas opções, o que acaba deixando todo mundo feliz de alguma forma!

Talvez esta fase a infância seja a melhor fase da vida, a simplicidade dela dá conta de chamar a atenção, de abrir espaços com muito mais facilidade, a alegria habita em qualquer lugarzinho, nos grãos de areia, ou na água do mar.

Depois disso é preciso "algo mais" para chamar nossa atenção tão ocupados, estressados e agitados que andamos, ou será que é porque não deixamos que nada nos deixe deslumbrados.

Voltar a ter este olhar para mundo é algo precioso que precisamos ir buscar, reaver este entusiasmo pelas pequenas coisas é fundamental para que cor e brilho se tornem uma constante no dia a dia

Essências D'Água pode dar uma mãozinha com a formulação ALEGRIA, que devolve está luminosidade mesmo para as coisas mais básicas da vida, onde já nem olhamos direito por estarem tão automatizadas que não são necessárias as atenções extras, só que com isso o brilho das pequenas luzes vai sendo deixado de lado. Só queremos ver as grandes estrelas, mas o céu está forrado de estrelas, uma fórmula que traz ânimo e energia renovada para buscar prazer nas pequenas coisas.

https://www.essenciasdagua.com/formulacoes/alegria.php

https://www.loja-essenciasdagua.com 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa