Menu

Inteligência Espiritual (QS)

Atualizado dia 7/21/2010 4:28:34 PM em Psicologia
por Carmem Farage


Facebook   E-mail   Whatsapp

Caros amigos,  

Recentemente, os cientistas descobriram que temos um ponto no cérebro, uma área nos lobos temporais, responsável por desenvolver em nós a capacidade de entendermos e vivermos a transcendência espiritual.

As pessoas que conseguem desenvolver este ponto no cérebro são, comprovadamente, capazes de ter um pensamento mais criativo, capazes de insights, formuladoras e revogadoras de regras.

Está sendo chamado de "Ponto de Deus", justamente porque nota-se em pessoas que passaram por experiências espirituais e vivem a vida sob outros valores, proporcionando nelas o que os cientistas denominaram de "Inteligência Espiritual".

Segundo os cientistas, seria um terceiro tipo de inteligência que se agregaria à Inteligência Intelectual (QI) e à Inteligência Emocional (QE).

A Inteligência Espiritual (QS), associada às duas outras, proporciona poder transformador e fala da alma humana.

Amigos, isso não é muito interessante? Pois, desde sempre sabemos que somos corpo, mente e espírito! Não é obvio? Mas, quando tentamos abordar as questões do espírito ficamos, quase todos, com um "pé atrás", como se fosse assim meio "suspeito" ou "perigoso" darmos crédito a coisas tão, digamos, improváveis. Sim, porque ainda são difíceis de prová-las com os métodos científicos disponíveis!

Percebo que todas as transformações ocorridas nos últimos tempos do planeta têm nos levado a caminhos inusitados e toda a gente, então, se aproxima dos aspectos transcendentais do ser, ampliando sua consciência e inteligência.

Espero que, com o "aval" científico, possamos abrir as portas de uma espiritualidade consciente, mais livre de dogmas e crenças cegas, tornando-nos Homens que praticam autoconhecimento profundo, mais idealistas (que valorizam a imaginação), com boa capacidade de enfrentar as adversidades da vida.

Que também permita que pensemos no Homem como seres integrais, holísticos, que percebem que os obstáculos são oportunidades de crescimento, tornando-nos fortes e livres para agir para si mesmos e para o mundo.

Um abraço a todos.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa