Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

INTELIGÊNCIA PLENA

por Margareth Maria Demarchi
INTELIGÊNCIA PLENA

Publicado dia 6/8/2009 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Existem momentos da vida que pensamos estarmos sempre andando em círculo e voltando sempre para a mesma situação problemática.

O que nos leva sempre a usar as dificuldades com o foco mais importante em nossa vida?  

O que faz apagar tudo de bom e ficarmos restritos e entregues a pensamentos que nada pode nos ajudar?

Ficamos nesses estados quando recusamos a crescer e usar de toda a nossa capacidade de inteligência plena para criar novas possibilidades.

E quando realmente crescemos em nossa inteligência plena?

Quando olhar para vida e perceber que pode criar facilidades nos relacionamentos com as pessoas e perceber que você junto com os outros gera um. Essa é a fonte do poder e da ordem universal que uni todas as coisas em um único movimento.

Saberá olhar para as diferenças como uma maravilha divina, onde terá amplitude dos conhecimentos e sentimentos através do outro.

Passe um dia observando o céu, a lua, o sol, as estrelas, a chuva e saberá o quanto tudo está ligado em um movimento harmonioso do dar e receber.

Quando nasce o sol  a lua e as estrelas desaparecem aos nossos olhos .Depois de muito sol o solo tem necessidade de chuva. E quando chega o entardecer, o sol dá lugar à lua e às estrelas novamente. Ninguém nesse cenário é maior ou menor.

Quem será que criou essa ordem tão perfeita e que muito nos serve?

Se olhar para essa grandiosidade e pensar naquele que criou todo universo e do qual fazemos parte, como podemos reduzir a nossa vida a nossas dificuldades, quando somos muito mais.

A inteligência plena é estar além das divisões de classes, raça, cor, idade e tudo mais que se faz dividir.

A inteligência plena é saber que existe um centro criador dentro de todos nós e podemos acioná-lo todos os momentos. Nesse contato com esse centro inteligência, temos que parar, sentar em um lugar confortável e nos ligar ao universo.

Nesse momento, podemos usar a imaginação e nos transportar para um lugar tranqüilo. No seu centro de meditação, permita ouvir, tocar, dançar e tudo mais que queira fazer. Seu mundo imaginário o leva sempre para o centro de equilíbrio. Fique nele.

Nesse momento, você se torna o centro dessa experiência e torna-se parte de tudo. Ali você só existe, sem nome, função, regras, obrigações.

Aos poucos você vê chegando algumas pessoas e formando um círculo muito grande ao seu redor.

Você sente a energia. Quando olha para cada uma, sente sua alma aquecer ao perceber que são pessoas relacionadas: a sua família, amigos, colegas e outros .

Ali, você percebe o amor verdadeiro brotar em  sua alma, sem nada a fazer ou falar, apenas se deixa sentir.

Você caminha em círculo e sente a necessidade de juntar-se a eles. Através das mãos, entra no círculo e sente a força de todos em você.

A inteligência plena é o reconhecimento do amor em cada ser humano e saber que quando estamos com esse amor, nada se torna maior que ele.

E vivendo na inteligência plena, sempre saberá utilizar de forma ampla os recursos humanos e materiais que o universo lhe coloca em sua frente.

Perceba que quando está afastado em preocupações, sempre se isola e torna difícil o acesso às pessoas, sendo que as pessoas sentem a vibração e se afastam também.

Você vai encontrar o seu centro de inteligência plena.

VIVA A INTELIGÊNCIA PLENA!!!

Texto revisado por: Cris


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7

Autor: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa