Menu

INVEJA MATA. SERÁ?

Atualizado dia 8/29/2010 9:17:55 PM em Psicologia
por Bety Keller


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aprendi o que quer dizer: “a inveja mata”.

Quer dizer que mata aos poucos aquela pessoa que a sente, porque essa não luta para atingir o seu objetivo com medo de fracassar ou ou por preguiça. Não alcançando os seus objetivos teme que outros possam ver que tudo está evoluindo e essa pessoa pode ficar para trás. Sente, então, um ódio, juntamente com agonia por, muitas vezes, ficar para trás por seu próprio mérito, quer que outros também não consigam ir para frente, ou seja, fracassam em sua missão para ficarem de igual para igual.

Quando alguém torce por seu semelhante, para atingir seus objetivos, sem nenhum interesse, esse acumula energia para si mesmo, adquirindo a força necessária que precisa ou até mesmo o meio para atingir os seus. Isso faz parte da Lei da Atração tanto falada. Atrairá para si alguém que irá ajudá-la, se for necessário. Enquanto que no caso do invejoso, atrairá para si um caminho mais doloroso, que poderia ser evitado se tivesse mais amor em seu coração. Atrairá para si pessoas com o mesmo sentimento, mesma índole.

Sentir raiva de pessoas que nos invejam só nos une mais a pessoas invejosas. É um sentimento desnecessário e esquecemos que elas foram atraídas a nós para refletir a nós mesmos, nos dando a oportunidade para a correção de um erro, que consciente ou inconscientemente nos também cometemos e retornou a nós para ser perdoada e anulada.

Quando não conseguimos anular uma energia de um ato iniciado por nós, ela continuará voltando e cada vez com mais intensidade até que enfim aprendemos a lição e abençoamos a pessoa que nos deu a oportunidade de ver os erros que estamos cometendo para poder consertá-los.

Por que então dizer que inveja mata? Digo que é porque acumula energia de vibração baixa em nossos órgãos fazendo que eles não consigam funcionar corretamente. Como já sabemos, quando um órgão de nosso corpo não funciona direito começam as doenças e podem variar da intensidade a até dos tipos de tratamento quanto a eficácia de cada tratamento daí levando a morte literalmente.

Então, vamos começar a corrigir nossas atitudes para ter mais saúde, harmonia e felicidade.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bety Keller   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa