Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Já ouviu falar de agilidade emocional?

por Suéllen Santana de Oliveira

Publicado dia 8/5/2019 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


****Extraído do livro: Agilidade Emocional - autora PH.D. Susan David

"A agilidade emocional é uma bordagem revolucionária, com base cientifica, que nos ensina a lidar com as reviravoltas da vida com autoaceitação, desenvoltura e flexibilidade. A autora desenvolveu esse conceito depois de estudar, durante mais de vinte anos, emoções, a felicidade e a autorrealização. Ela descobriu que, por mais inteligentes ou criativas que as pessoas sejam, é a maneira como lidam com seu mundo interior - seus pensamentos, sentimentos e opiniões sobre si mesmas - que determina suas ações, carreiras, relacionamentos, saúde - tudo o que importa na nossa vida - e o quanto serão felizes e bem-sucedidas.

As pessoas emocionalmente ágeis não são imunes ao estresse nem aos revezes da vida. A principal diferença é que elas sabem se adaptar a eles, fazendo mudanças pequenas, porém poderosas, que as conduzem a uma vida de sucesso. A agilidade emocional não consiste em eliminar as emoções e pensamentos negativos, mas em aceita-los e se desvencilhar de padrões inúteis, cultivando hábitos e comportamentos que trazem à tona o que há de melhor em você.

Segue alguns conceitos do processo para agilidade emocional".
 
  • Enredado
  • Olhar de frente
  • Afaste-se
  • Seja coerente com seus motivos
  • Siga em frente
  • Prospere


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Sobre o Autor: Suéllen Santana de Oliveira   
Sou psicóloga formada na UNISANTOS em 2008, trabalho com abordagem cognitiva comportamental. Contato (11) 98501-7028 (WhatsApp) ou (13) 99171-5529 [email protected] Atendimento Baixada Santista ou São Paulo (capital)
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo

auravide auravide

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa