Menu

Jesus Cristo, o maior psicólogo do Mundo

Atualizado dia 9/20/2014 5:49:45 PM em Psicologia
por Maria Helena Neves de Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os estudiosos das energias sutis pontuam que o Universalismo Espiritual, a Física Quântica e a Psicologia Transpessoal além-materialidade, estão atrelados à luz divinatória do mestre Jesus Cristo e ainda configuram, em pleno século XXI, uma abordagem original das relações entre a ciência e os conceitos da psicologia dos nossos dias.
De fato, nesses sentires de Mark Baker, um terapeuta e profundo conhecedor dos conteúdos bíblicos do “maior psicólogo do mundo”, pontua como curador da mente, do corpo, da alma humana e dos conceitos da Bíblia que os ensinamentos do Mestre iluminado estão contidos na ciência da contemporaneidade como figuras-chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal e evolução espiritual dos humanos fragilizados em completude e inteireza.

Por outro lado, o estudioso ainda nos condiciona a entender como esses ensinamentos divinatórios configuram os verdadeiros pilares de sustentação da humanidade sofrida e que por assim dizer contribuem para resolver os problemas do cotidiano e ainda aumentar a saúde emocional dos nossos pares, através de um ‘processo de individuação’ e ‘fortalecimento do ego’, até então divinatórios, e que por questões de princípios e parábolas, coadunam com as ferramentas utilizados pelos terapeutas do século XXI no aqui agora. Daí, fica compreendido que os ensinamentos críticos do passado não entraram em conflito com as descobertas da psicologia contemporânea e nem de outros seguimentos humanísticos, pois imagino até que contribuíram para fortalecer os habitantes do planeta Terra em termos do autoconhecimento, e da sacralidade interior, enquanto ser pensante e sujeito da sua história.

Então, examinando algumas das principais parábolas do mestre do Universo, como por exemplo, “eu sou o caminho, a verdade e a vida”... (João 14:6) nos submete às inúmeras indagações do inestimável tesouro contido nas parábolas do psicólogo cósmico e que nos coloca diante dos mistérios do ego, do inconsciente e do existir pensante; tomando por base a Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung, um dos mais expressivos cientistas do século XX e que se antecipou aos seu tempo criando para a alegria de todos nós a Psicologia Analítica.

De fato, nesse contexto, os ensinamentos do mestre de dois mil anos atrás devem e precisam ser reconsiderados com sabedoria e maestria. Enfim, aplicados pelos profissionais da saúde na contemporaneidade, principalmente por aqueles que lidam diretamente com a ‘psique ’ e que de acordo com a teoria analítica a ‘psique’ é, de fato, a alma humana com todas as suas miríades.

Ainda considerando a visão do estudioso dos escritos bíblicos, ficou bem claro que o mestre entendia as pessoas com uma sabedoria transcendental, pois as individualizava de modo sutil, fortalecia os seus egos fragilizados em seus questionamentos, indagações, necessidades e aspirações. E foi assim que Ele cumpriu a sua missão no Planeta Terra; que de certa forma ainda conseguiu influenciar a nossa cultura e igualmente a nossa história em decorrência do seu ministério. Isto porque de acordo com o terapeuta, Jesus sabia quase tudo sobre o interagir pensante nas relações humanas, pois para Ele a Fé configurava uma espécie do “sal da terra” para incentivar decisões e ou os sentires das comunidades daquela época ,em razão daquilo que os seus discípulos indagavam sobre o ego e o existir pensante.
Daí, ficou compreendido que Ele entendia as pessoas fragilizadas, os seus arquétipos e os inconscientes pessoal e coletivo; e ainda se antecipou ao seu tempo e tornando-se, talvez um ser humano que mais influenciou a nossa história, pois...“culturas foram formadas, guerras travadas e vidas transformadas em decorrência do seu ministério há dois mil anos atrás”. Mark Baker.

NOTA: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita a punição, segundo a Lei 9.610/98.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa