auravide auravide

LIBERDADE DE SER


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje vou falar de um trio que nos atormenta e nos tira do caminho da paz, do bem-estar. Essa teoria eu aprendi em um livro do Joe Vitale e fez muito sentido pra mim. Trata-se da dúvida, do medo e da ansiedade.

Lutamos diariamente com esse trio e isso nos tira a energia que deveria estar sendo gasta com a realização daquilo que desejamos.

Essa luta nos faz ficar cegos à beleza que nos cerca, às oportunidades que surgem, às possibilidades... Funciona mais ou menos assim... Você quer realizar algo e, de repente, começa a duvidar de que aquilo seja possível para você por qualquer motivo e começa a recear que as coisas dêem errado e a agitação interna (ansiedade) vai aumentando. Os pensamentos limitantes começam a fazer morada em nossas mentes, pensamentos que na maioria das vezes nos debilitam:

- Você não é bom (boa) o suficiente;
- Você não merece;
- Isso não é pra você;
- Já passou seu tempo;
- Isso é para quem pode;
- Você não é bonito (a) o bastante;
- Não tem dinheiro o suficiente;
- Não isso, não aquilo...

E gastamos nosso tempo com esses pensamentos achando que são reais...
"Sabendo que era impossível, foi lá e fez".

Deixe-me usar uma metáfora que pode ajudar a entender melhor isso. Uma criança está aberta para a vida, para a aprendizagem. Ela não fica pensando que não vai conseguir andar, que pode cair e que pode sofrer se cair... Ela simplesmente anda, cai, levanta e logo já está correndo, subindo escadas... Ela não fica se julgando ou preenchendo-se de impossibilidades... Ela simplesmente faz com a fé natural... Ela quer aprender o mundo, quer experimentar, usufruir... O que a gente precisa resgatar é essa criança que ainda mora dentro da gente...

Tem uma frase do Saramago que é muito linda e cabe aqui: "Quando partir dessa vida quero ir de mãos dadas com a criança que fui"... E a gente precisa dar a mão para a nossa criança e resgatar a fé, a confiança, a paz de estar aqui para aprender à medida que vive cada experiência.

É certo que uma criança que não tem suas necessidades atendidas, por exemplo, se ela ficar mais tempo molhada do que deveria, ela deixa de se concentrar nas possibilidades do mundo ao seu redor e começa a dar atenção ao ardor do bumbum e isso adia sua aprendizagem, tira-lhe o tempo de conhecer e usufruir a vida. E, emocionalmente, acontece o mesmo quando nos concentramos na dúvida, no medo e na ansiedade. Deixamos de viver o momento presente, que é nosso maior presente, para ficar preocupados com o que pode dar errado, com auto-depreciação, com o diálogo interno improdutivo.

Aí surge mais um trio limitador que Kory Basaraba diz serem os bloqueios que precisamos vencer para conseguir prosperidade em todos os aspectos da nossa vida. A luta interna nos leva a questionar se merecemos e como recebemos muitas mensagens negativas na infância (Você não pode ter, fazer e ser o que quiser) acabamos por ficar paralisados na procrastinação e nossa vida não sai do lugar...

Estes são os três bloqueadores:

Procrastinação;
Será que eu mereço isso?
Luta.

E o que fazer, então???

Eu sei que é mais fácil reclamar, todo mundo reclama, e ficar em uma posição passiva, de vítima, tem lá suas compensações... Mas não adianta, precisamos investir no autoconhecimento e ter clareza das nossas crenças, das nossas memórias equivocadas, do que sentimos na hora que sentimos. Direcionar nossos pensamentos para o que queremos ao invés do que não queremos... E pra isso é preciso acreditar na possibilidade, ter fé!

E gostaria que você prestasse atenção às minhas palavras agora e que deixasse que elas preenchessem sua mente e seu coração:

Você é bom (boa) o suficiente em algumas coisas e em outras não... Assim é a vida. Você está pronto(a) para assumir essa verdade?

Você merece! Se tem o desejo é porque pode realizar.

Isso é pra você se assim o quiser.

O seu tempo é AGORA!

VOCÊ PODE!

Você é bonito (a) do jeito que é, e se achar mesmo assim que não é, cuide de si mesmo(a), faça o seu melhor e a beleza vai brotar de dentro e contagiar a todos.

Diga sim para a vida, para seus sonhos, para as oportunidades e possibilidades e a vida vai lhe responder positivamente.

Vou partir do princípio que fé é "acreditar firmemente que aquilo que deseja para a sua vida vai se realizar" e sempre que estamos nesta sintonia positiva é possível experimentar bem-estar, motivação, vontade de realizar.

A fé nos faz confiar que todo e qualquer acontecimento ou circunstância, mesmo quando os consideramos ruins, são benéficos para nosso crescimento e evolução.

A confiança por sua vez traz paz, sensação de que tudo está bem e aumenta nossa disposição para agir, nossa coragem de realizar, traz clareza de pensamento e propósito, assim como nos deixa a vontade com a gente mesmo.

Eu prefiro mais esse trio a qualquer outro:

FÉ - CONFIANÇA - PAZ INTERNA

E você? O que vai escolher para si mesmo (a)???

Abraços

Keli

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Keli Soares   
Pós-graduada em Gestão de Pessoas; Graduada em Psicologia; Formação na Abordagem Ericksoniana, Abordagem Estratégica; PNL e Coaching. Psicoterapia, hipnoterapia, terapia breve. Analista de PI (Predictive Índex) – Arquitetura Humana – Brasil. Treinamento e consultoria na área de Gestão de Pessoas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa