Menu

Limpeza

Atualizado dia 6/9/2014 6:58:07 PM em Psicologia
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo que existe de ruim dentro de mim, não é meu!

Tudo que não se ajusta ao meu "Bem Maior" e me provoca desconforto, veio de fora.

Muita coisas eu mesmo coloquei, mas muitas foram colocadas.

Foram colocadas pela educação, pelas religiões, pelas filosofias, pelos modelos e normas sociais, pelo eventos que ficaram registrados no meu inconsciente e pesam em minha alma e, principalmente, coisas que foram colocadas por mim, por livre escolha, contando com a minha permissão, justamente, por falta de entendimento.

O objetivo não é procurar os culpados, mas começar uma faxina.
Todo processo de cura é um processo de limpeza. Todo processo de cura é devolver para o Universo aquilo que não é seu.

A raiva é um resposta emocional para eventos que vêm de fora, o medo é acionado por eventos vêm de fora, as culpas vieram de fora, as frustrações vieram de fora e assim por diante. Vieram de fora pela minha imaturidade emocional e pela total falta de habilidade em lidar com os eventos.

Criamos um programa emocional que é resultado de experiências ruins e frustrantes.
Está na hora de aprender:

O que é nosso faz parte de nossa essência, jamais nos fará sofrer. O que é nosso é eterno, incontaminável, perfeito, enfim, trata-se de nossa Centelha Divina, do nosso Self, do Cristo em nós, de Deus, do Pai, de Allah, seja lá o qual for o nome que você queira usar. O que é nosso é Divino.

O ego suja, o Self limpa.

Limpa com a dor, com o trabalho, com as experiências reencarnatórias de reajuste, enfim, todo desenvolvimento humano se articula em torno de um processo de limpeza e manifestação.

O grande problema do ser humano é achar que ele é o lixo que carrega.

O ser humano se identifica tanto com esse monturo de coisas inúteis que acumula, que perde totalmente a conexão consigo mesmo.

Voltar a casa do Pai é isso, é voltar-se para a própria realidade. Esse será o verdadeiro retorno ao paraíso perdido. Temos que resgatar a princesa presa no castelo, embora exista um dragão entre a gente.


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa