Menu

Mahatma Gandhi

Atualizado dia 4/6/2013 6:30:12 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

“As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com certa teimosia pacífica”.
Muito embora nossos pais não gostassem de nossas teimosias no passado, pois criança teimosa era sempre um problema para todos, afinal estava sempre associada à desobediência e certamente à má criação, ou seja, pais que não conseguiam educar seus próprios filhos. Chamar alguém de mal-educado era um problema, talvez bem maior do que é hoje em dia.

Porém, a vida cobra seu preço aos que passam sempre abaixando a cabeça e deixando de lado seu próprio querer.

Pois bem, a teimosia pacífica da qual Gandhi nos fala deve ocupar um lugar com maior luminosidade em cada vida; uma vez que sem ela não chegamos a lugar nenhum. Pirraça, capricho, birra, todas são palavras que encontrei ao procurar por ‘teimosia’ no dicionário, todas nos remetem à criança mimada. Apenas uma escapa disso: obstinação. Muito embora se procurar os seus sinônimos irão aparecer todos eles. Porém, obstinação parece muito mais coisa de adulto que de criança, também faz parte dos sinônimos de algumas destas colocadas anteriormente.

Mas o que é ser alguém obstinado? O que pude apurar pelo Mini-Aurélio é sobre alguém que se aferra a uma ideia, um plano, ou seja lá o que for. Uma pessoa que não se deixa dissuadir por nada e por ninguém, irredutível. Um ser birrento, enfim, teimoso! Claro que à primeira vista este não é um bom prognóstico para ninguém.

De cara, parece coisa de criança mesmo, que está testando os limites dos adultos e que ainda está com pouca ou nenhuma tolerância à frustração e que por isso não consegue lidar com situações adversas ao seu querer.

Porém, também pode ser visto como uma pessoa assertiva, sem problemas para ir atrás daquilo que estabeleceu como sendo sua meta. Segue em busca de seu sonho, tendo a vida atribulada e cheia de percalços; numa atitude proativa, permanecendo na busca até encontrar um meio para a realização daquilo que quer. Esta é a teimosia positiva que nos leva adiante.

Que procura saídas, vasculha oportunidades, garimpa opções até encontrar o ouro da realização. Penso que são pessoas de ação e disciplina constante, que se esforçam para seguir em frente e que quando chegam lá não esmorecem e muito menos perdem o que conquistaram, mas mantém o firme propósito de permanecem no lugar almejado.

Manter a mesma disposição durante o caminhar, não é fácil, as adversidades são gigantescas e assustadoras. E saber canalizar com sabedoria a teimosia para que esta dê bons frutos é importante. Quem pode dar uma super ajuda nesta hora é uma formulação das Essências D’Água, especialmente pensada para tal: AGIR – despertar coloca a energia vital para trabalhar a nosso favor, a fim de que possamos conquistar a meta estabelecida.

Um composto que traz de volta a capacidade de ir buscar o que queremos, de realizar os sonhos. Afinal, é a ação que transforma sonhos em realidade e é o que separa as crianças da gente adulta. Esta é a teimosia pacífica que Gandhi nos ensinou com sua própria vida. Obstinada e teimosamente perseguiu e realizou seu sonho.

Suas ações se voltaram para esta realização.

Na vida adulta, é preciso refletir sobre os nossos atos para ter clareza e do que almejamos para não desperdiçarmos energia à toa, com birras infantis. Trazer ao plano consciente os pensamentos, as ideias, sentimentos, ter consciência do mundo interno é o que dá o equilíbrio e o gás necessários para cumprir as metas estabelecidas.

Para saber mais e melhor sobre esta formulação visite o site www.essenciasdagua.com para comprar no conforto e segurança de sua casa www.loja-essenciasdagua.com 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa