auravide auravide

Mas, afinal de contas, o que é o ciúme?



Ao contrário do que muitos dizem, o ciúme não é um mero problema de baixa autoestima. Talvez você apenas não queira ser tratado de forma injusta e isso nada tem a ver com autoestima. Logo, o ciúme não é um sentimento tão simples e bobo como parece.

Outro conselho comum a respeito do ciúme é não pensar sobre ele, e este é justamente o caminho inverso: quanto mais nos esquivamos, mais estes pensamentos irão controlar a nossa cabeça. O melhor a fazer é aceitar esses pensamentos, por pior que sejam.

O ciúme não é uma autopunição, ao contrário, é uma tentativa de se proteger da traição. E sentir ciúme não é ser pessimista, também não é apenas uma questão de falta de confiança e muito menos coisa de maluco! Todas essas falas comuns, na verdade, só aumentam os temores de rejeição e abandono e são justamente estes os sentimentos que alimentam o ciúme.

A base que origina este sentimento é, na verdade, uma sensação de que a relação esta ameaçada. Criticar, ignorar ou ridicularizar este sentimento, apenas vai fazer com que você se sinta pior, e afetando sua autoestima acabará fazendo com que você sinta ainda mais ciúme.
Então, como podemos controlar o ciúme de uma forma que realmente ajude?
Falaremos disso no próximo texto! 
Texto Revisado


 

Publicado dia 25/4/2021
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: Flávia Fuzeti Fagali   
Psicologa Junguiana/ Psicossomática. Atende na Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo ao metrô, e nas regiões da Paulista, Vila Mariana e Metrô Sumaré. Telefone para contato e WhatsApp (11) 98278 8785
E-mail: flaviafagali@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










horoscopo

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa