Menu

Meus votos para 2011!

Atualizado dia 1/17/2011 1:53:43 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma frase de e-mail que recebi há pouco, não sai da minha cabeça; e se tornou a fonte do que quero escrever como proposta para o novo ano que começa. 

Deixando coisas velhas para trás - esta foi a dica e foi esta minha proposta de termino do ano ao pessoal com quem estive viajando bem na "virada", na festa do revellion. 

Para tal, sugeri a todos os passageiros e tripulantes do barco - Nautilus Explored que escrevessem em um pequeno papel as coisas que desejavam que não continuassem fazendo parte de suas vidas no ano que estaria começando em breve. 
Minha surpresa foi total a ver que todos aderiram a tal proposta, um sueco, alguns canadenses, mexicanos, holandeses, americanos, e, claro os vinte barulhentos, entrosados e alegres brasileiros da Scuba Point - escola e travel - todos mergulhadores de colete e carteirinhas. 

Por nada deste mundo quero perder a satisfação de me surprender com a natureza espontânea e tão caracteristica dos seres humanos; quando fiz minha proposta não imaginava que adesão aconteceria em 100%. Mas aconteceu... 

Lá fomos nós atear fogo ao que chamamos de "listas de carmas" que não mais queremos que nos acompanhem neste novo ano. Um basta! Uma celebração simples e bonita com o apelo do fogo que purifica ao queimar, que transforma matéria palpável em fumaça, deixando apenas cinzas que foram deviamente sopradas ao mar depois de queimarem na concha com desenho se um sujestivo carocol - o próprio nautilus; que simbolicamente nos conduz ao âmago, ao centro pensante e idealizador, ao mundo desconhecido, mas bem atento do inconsciente. 

Limpando feridas, varrendo os entulhos, praticamente abrindo espaço para que o novo possa chegar e se fixar para então fluir, neste ano de 2011 - o ano em que a soma é 4 - aquele número que organiza, define, enquadra - fecha o quadrado - para que possamos seguir a estrela nova da liberdade de 2012 - ano 5; mas a explicação deste fica para depois. 

O importante é saber que na cerimonia onde utilizamos o fogo como instrumento; nele queimamos coisas que sentimos que não nos pertencem ou idéias e sentimentos que não queremos mais, mas que quando estão presentes nos impedem de ir além. O fogo é um grande transformador; é capaz de literalmente enviar para o espaço os maiores e mais pesados pesadelos. 

Simbolicamente, podemos ver isso acontecer numa cerimonia destas, escrevemos em papéis alguns sentimentos que já estão com a "validade vencida", porém continuam presentes no dia a dia, sentimentos, ressentimentos, emoções que permanecem fixados em nossa vida fisica, mental, psicológica ou mesmo espiritual. 

Ao visualizamos estes entraves se tornarem fumaça e cinzas diante de nossos olhos, conseguimos espaço para reorganizar as coisas na nossa cabecinha. 

Participo de rituais nas noites de lua cheia, onde podemos colocar na fogueira coisas como estas que dificultam o desenvolvimento e o usufruir do potencial que é nosso por determinação do universo. Foi daí que surgiu a idéia de compartilhar com os "buddys-dives" - companheiros de mergulho esta proposta. 

E o que me faz agora escrever e compartilhar com os companheiros do STUM esta possibilidade - não foi na virada do ano - mas amanhã é lua cheia. Entre em sintonia com esta força renovadora e faça sua limpeza, escreva num pedaço de papel o que você não quer que faça mais parte de sua vida, e observe. Este ritual pode ser feito sempre que for preciso.

Então, vamos lá, faça a sua lista... sempre é tempo de deixar as coisas velhas para trás, tudo o que nos impede de caminhar mais leve.  Então, sente-se por alguns momentos e reflita naquilo que você quer deixar para trás, escreva em uma tira de papel e com cuidado e consciência coloque fogo.
FOTO: LISTA DE CARMAS DE - RE LINGER -
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa